Mostrar mensagens com a etiqueta dicas de viagem. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dicas de viagem. Mostrar todas as mensagens

16/04/2018

Guia de viagem #Copenhaga #parte2

Olá!

No blog já podem encontrar a primeira parte do guia de viagem a Copenhaga (clique aqui) e hoje chegou a vez de vos mostrar os últimos sítios que devem conhecer.


  • Passeios pelos canais: Podem apanhar o barco em Nyhavn, é um canal com casas do século XVIII muito pitorescas e coloridas, é também conhecido por ter muitos bares e restaurantes. O passeio de barco é muito interessante porque nos dá uma noção de como são as várias partes da cidade. Por norma, são passeis de uma hora.

  • Rundetarn: Fica no bairro latino e é uma torre redonda que foi construída para ser um observatório. Tem cerca de 34 metros de altura e no topo da torre dá para ter uma visão 360º da cidade de Copenhaga. Não se assustem porque não é preciso subir escadas, trata-se de uma rampa em espiral que temos de subir até ao topo.

  • Carlsberg: A conhecida marca de cerveja Carlsberg é dinamarquesa e por isso, tem um museu onde podemos conhecer toda a história da marca. Para quem quiser fazer esta visita, faz parte do bilhete a oferta de uma cerveja e de um brinde, que é um pin. Por lá, também existe um bar/restaurante em que podemos degustar várias cervejas da marca.

  • Tivoli: Dizem que os parques da Disney foram inspirados no parque do Tivoli. Por isso, não dá para ir a Copenhaga e não passear por lá. É um parque de diversões que onde podemos encontrar carroceis, montanhas russas entre outras diversões. Também existem vários restaurantes, um teatro e um aquário. Todas as atrações são pagas à parte do bilhete e mesmo que não se ande em nada é sempre giro ver o ambiente.

  • Louisiana Museu: É um museu de arte moderna, que tem arte de Picasso, Alberto Giacometti, entre outros artistas, incluindo muitos artistas Dinamarqueses. Tem um grande café e jardim. Se tivermos a sorte de estar um bom dia conseguimos ver até à Suécia. Fica fora de Copenhaga mas é muito fácil de lá chegar, é só apanhar o comboio para Humlebaek e a viagem demora cerca de 40 minutos.

Todos os sítios que mencionei nestes dois posts ou são de visita grátis ou estão incluídos no cartão Visit Copenhaga. Espero que tenham gostado e que tenham ficado com uma pequena ideia de como é a cidade.

Até breve.

BYB

Image and video hosting by TinyPi

11/04/2018

Guia de Viagem #Copenhaga #parte1

Olá!


Recentemente estive uns dias de férias em Copenhaga, na Dinamarca, e decidi mostrar-vos o meu top 10 de sítios que valem muito a pena conhecer e visitar nesta cidade. Hoje vou mostrar-vos os primeiros cinco sítios e no próximo post vou mostrar-vos os restantes cinco sítios.

Em Copenhaga existe um cartão que dá direito a transportes, desde comboio, metro e autocarro, a visitas em museus, palácios, e a realizar uma viagem pelos canais. Se quiserem podem saber mais sobre este cartão aqui. É possível comprá-lo e reservá-lo no site ou então comprar no aeroporto.
  • Amalienborg: É a Casa Real da Realeza Dinamarquesa desde 1794. É um complexo de quatro palácios e todos os dias por volta do 12h  realiza-se a troca da guarda, esta guarda marcha todos os dias desde o palácio Rosenborg até aqui. Se quiserem ver é preciso chegar cedo. Por lá, também existe um museu no palácio Cristiano VIII.

  • Rosenborg Castle: Este foi um palácio de residência de Verão que o Rei Cristiano IV construiu. Por lá, podemos encontrar as jóias da coroa e os  famosos leões de prata da sala do trono. Se quiserem visitar este palácio é preciso chegar cedo uma vez que a entrada é realizada por hora marcada e com poucas pessoas a cada visita. Durante o tempo de espera podem sempre visitar os jardins do palácio.

  • Slotsholmen (Chisrtian Borg): Este é mais um palácio que é utilizado pela Família Real e pelo Parlamento, ao contrário dos outros dois palácios de que vos falei este foi um palácio que nunca foi habitado pela Família Real. É constituído por vários museus, desde a visita ao palácio, a visita à cozinha e aos jardins. A torre do palácio é a torre mais alta de toda a cidade.

  • Designmuseum Dannark: É o Museu de Nacional de Arte e Design, aqui podemos ver peças do Design Dinamarques , desde mobílias às cadeiras mais conhecidas. Neste museu também existe uma grande coleção de artefactos chineses e japoneses. 

  • Little Mermaid: Deve ser a atração mais conhecida de Copenhaga, foi uma escultura encomendada por um magnata da cerveja, Carl Jacobsen e a modelo foi a mulher do escultor Eduard Eriksen, Eline. É também baseado na história da Pequena Sereia e fica sentada numa rocha perto do porto.


No próximo post vou mostrar-vos os restantes cinco pontos turísticos.

Até breve.

BYB

Image and video hosting by TinyPi

14/11/2017

Guia de Viagem #Nova Iorque #parte2

Olá!

No blog já podem encontrar a primeira parte sobre o guia de viagem a Nova Iorque (clique aqui) e hoje chegou a vez de vos mostrar os últimos cinco sítios a não perder em Nova Iorque.
  • Passear na High Line

É uma antiga linha de comboio que foi transformada num jardim suspenso e é onde podemos andar e apreciar algumas ruas de Manhattan. Existem várias entradas e saídas para esta antiga linha de comboio que fica entre a Gansevoort street e a 30th street. Tem aproximadamente 2,5 km e atravessa 3 bairros de Nova Iorque: Meatpacking, West Chelsea e Hell's Kitchen/Clinton. A entrada é totalmente gratuita. Se quiserem podem visitar também o Chelsea Market, um mercado com diversos restaurantes e lojas de especiarias, fica entre as ruas 15 e 16 na nona avenida.
  • Passear no Soho

Esta é uma zona de Nova Iorque que tem uma aquitectura de prédios bastante diferentes do resto da cidade. Tratavam-se de armazéns que foram convertidos em lofts, apartamentos de habitação. Aqui há diversas lojas de marca onde podemos fazer umas boas compras. Têm de percorrer as ruas à volta da Broadway entre a rua Houston e a Canal Street. Em Canal Street podem encontrar imitações de carteiras e relógios, vendidos pelos asiáticos daquela zona.
  • Visitar um museu




De todos os museus que já visitei os meus favoritos são o Moma, o Metropolitan e o Museu de História Natural. O Moma é um museu de arte moderna e por lá podemos ver vários quadros de Picassoa, Dali, entre outros artistas. Fica na rua 53, entre a sexta e a quinta avenida e a entrada custa cerca de 25$. O Metropolitan Museu, fica na quinta avenida com rua 82 e por lá podemos ver várias exposições, desde  arte asiática, arte egípcia ou até mesmo a arte americana. A entrada custa cerca de 25€. O museu de História Natural fica no Central Park west entre a rua 77 e a rua 81. Por lá podemos encontrar exposições de dinossauros e fósseis, minerais e meteoritos. A entrada custa cerca 19$. 
  • Visitar o Guggenheim Museum

Este é um museu que não pode deixar de ser visto, nem que seja o seu exterior pois tem uma arquitectura muito diferente que vale a pena ser vista. É um museu que tem muitas exposições temporárias e por isso convém ver no site quais as exposições que estão na altura da viagem. A entrada custa cerca de 22$. Fica na quinta avenida com a rua 89.
  • Passear na quinta avenida

É uma das ruas mais famosas de Nova Iorque, antigamente era mais conhecida pelas lojas de marcas de alta costura que por lá havia. Mas mesmo que muitas dessas marcas já não estejam representadas nesta rua vale sempre a pena passear por lá. Podem ver a Trump Tower, a famosa loja da Cartier,  a St Patrick´s Cathedral e a Biblioteca Publica de Nova Iorque.
Claro que se quiserem ainda existe muita cidade para ser visitada em Nova Iorque. Espero que tenham gostado desta minha lista de dez sítios a visitar em Nova Iorque. 

Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

06/11/2017

Guia de Viagem #Nova Iorque #parte1

Olá!

Como estive a passar alguns dia em Nova Iorque decidi escrever-vos sobre os dez sítios que aconselho a serem visitados em Nova Iorque. Já tive a oportunidade de visitar algumas vezes esta cidade e é uma das minhas favoritas! De todas as vezes que a visitei havia sempre novidades para ver.
Hoje falo-vos sobre cinco desses sítios.

  • Passear no Central Park


Ir a Nova Iorque e não passear pelo Central Park é quase como não ir a Nova Iorque. Este parque, que ocupa uma área muito grande central de Manhattan, tem algumas atracções que devem ser visitadas tais como o Zoo, o Strawberry Fields ou o Bethesda Terrace and Fountain. Aproveitem para se perder nos vários caminhos e pontes. E não se esqueçam de tirar muitas fotos!
  • Passear na Times Square


Esta é outra atração de Nova Iorque que não dá para não visitar. É mais engraçado visitar a Times Square de noite porque assim temos mais percepção das luzes. Há diversas lojas e diversos restaurantes que ficam abertos até muito tarde. É lá que se encontram os vários teatros de musicais da Broadway. E ir a NYC sem ver um musical...
  • Assistir a uma peça de teatro da Broadway


    Para quem gosta de ir ao teatro e a musicais não pode deixar de assistir a uma peça na Broadway. Aqui podem ver todas as peças que estão na Broadway e comprar os bilhetes online. Mas, se quiserem comprar os bilhetes mais baratos, na Times Square (mesmo por baixo das escadas vermelhas) existem quiosques que vendem os bilhetes mais baratos para o próprio dia. Convém chegar cedo para conseguir o melhor lugar.
    • Subir ao Empire State Building ou ao Rockefeller Center



    A cidade de Nova Iorque é imensa. Só subindo a um dos arranha-céus é que se consegue ter essa noção. Podem sempre subir ao famoso Empire State Builinding, que fica na quinta avenida com a rua 34º, ou ao Rockefeller Centre, que fica entre e a quinta e sexta avenida na 48º. As vistas são diferentes, do Empire vê-se a parte sul da ilha e do Rockefeller a parte norte, incluindo o Central Park. As visitas custam cerca de 25$. Para saber mais sobre as visitas ao Empire state building (clique aqui) e para saberem mais informações sobre as visitas ao RockFeller Center (clique aqui).
    • Conhecer a Estátua da Liberdade


    Este é um dos símbolos mais conhecidos de Nova Iorque e é claro que tem de fazer parte do roteiro da viagem. Podem visitar a ilha através de barcos que saem da estação de Battery Park. Reservem meio dia para esta volta, porque para além da estátua podem visitar também Ellis Island, antes um local onde os emigrantes eram acolhidos na cidade, hoje um museu que nos mostra essa realidade.
     Aqui podem encontrar mais informações para visitarem a Estátua da Liberdade e Ellis Island.


    Aguardem pelo próximo post, onde vos vou falar sobre os últimos cinco sítios para visitar em Nova Iorque.

    Até breve.

    BYB
    Image and video hosting by TinyPi

    18/09/2017

    Necessaire de viagem #NY

    Olá!

    Vim passar uns dia a Nova Iorque e decidi mostrar-vos a necessaire de maquilhagem que trouxe comigo para estes dias. É importante referir que, como tenciono comprar alguma maquilhagem, não trouxe muitos produtos comigo.


    1. Primer: escolhi o one step da Stila. Gosto bastante deste primer porque para além de ajudar a maquilhagem a ficar impecável por mais tempo também ajuda a igualar o meu tom de pele.
    2. Blush springsheen da MAC: é o meu tom preferido de blush e sei que fica bem com todas as maquilhagens que faça ao longo destes dias. 
    3. Mary-Lou Manizer da the Balm: ultimamente tem sido o iluminador que tenho usado e por isso vai comigo para Nova Iorque. 
    4. Pro-longwear da MAC: este é dos meus correctores de olheiras que mais tempo dura impecável. Cobre muito bem as olheiras. Já vos falei sobre ele aqui.
    5. De batons levo aqueles que sei que duram imenso tempo nos lábios como o bow n arrom (clique aqui), o mother da Kat Von D, o Nyx Lingerie na cor Honeymoon (clique aqui), o Penelope Pink da Charlotte Tilburry (clique aqui), o velvetine na cor buffy da Lime crime (clique aqui) e por último o liquid matte na cor venus da Huda Beauty (clique aqui).
    6. Base uv protective liquid foundation: este é uma base que sei que dura impecável durante mais de 12 horas e como vou passar muito tempo maquilhada, levo uma base que sei que vai ficar ótima ao longo do dia. Se quiserem saber mais sobre esta base (clique aqui).
    7. Holla da Benefit: este também tem sido o bronzer que mais tenho usado nos últimos tempos e por isso também foi o escolhido. Já vos falei sobre ele aqui.
    8. Gimme Brow da Benefit: ultimamente tenho usado só este produto para corrigir as minhas sobrancelhas. Também já vos falei sobre ele aqui.
    9. Banana dreams loose powder da W7: tenho gostado de usar este pó solto na zona t e abaixo das olheiras. Já vos falei mais sobre este pó aqui.
    10. Pó multiefeitos da Quem disse Berenice?: Este é um ótimo produto por ser três em um, vem com bronzer, iluminador e blush. Já vos falei dele no blog aqui.


    Para as pestanas vou levar a Monsieur Big (clique aqui) que tem sido a minha máscara de pestanas favorita dos últimos tempos.

    Já tinham ouvido falar sobre estes produtos? Se sim, o que acham deles?

    Até breve.

    BYB

    Image and video hosting by TinyPi

    31/05/2015

    Compras realizadas em Londres: #parte 3

    Olá!
    Este é o último post sobre as compras que fiz em Londres. Desta vez vou-vos falar sobre as compras que fiz de roupa, sapatos e acessórios.


    Tentei só comprar em marcas que muito dificilmente encontrava em Portugal. Tal foi o caso da Forever 21, para quem não sabe é uma loja que vende roupa, sapatos e acessórios de moda e tem coleções tanto de homem como de mulher. É conhecida por ser uma loja mais acessível e estar sempre na moda. Por lá comprei duas peças, um kimono em tons de azul, branco e vermelho, ótimo para ser usado na Primavera/Verão, custou £19 mais ou menos 22€, e um top cropped, mais curto que fica pela cintura, em tons de vermelho e rosa com estampado floral, ótimo para ser usado em looks de praia, custou £12 mais ou menos 14€.


    Confesso que costumo ficar meia perdida quando as lojas são muito grandes e têm demasiada oferta pois acabo por não conseguir ver nada de jeito. Também acontece isso com vocês?


    Outra loja a que nunca deixo de ir é a GAP. Gosto sempre de comprar as famosas sweaters da GAP com capuz. Costumo comprar uma camisola destas em cada cidade que vou que tenha GAP e desta vez não foi diferente. Acabei por trazer uma sweater básica cinzenta com as letras em azul, é da coleção masculina pois não gostei de nenhuma das camisolas da coleção feminina. Custou cerca de £40 mais ou menos 57€.


    Outro desejo que realizei era ter um dos famosos casacos térmicos e impermeáveis da Uniqlo, gigante japonesa famosa por suas peças básicas e baratas. Acabei por trazer um preto básico, comprido e com capuz, ótimo para vestir nos dias mais frios e com chuva. Aliás, num dos dias da viagem choveu bastante e estava bastante frio, decidi usar este casaco e posso dizer-vos que não me molhei e que não tive qualquer frio. E uma das particularidades deste casaco é que se dobra e consegue-se colocar todo enrolado numa saca que já vem com ele, ou seja, se estivermos com calor podemos sempre guardá-lo na carteira. Custou-me cerca de £40 o que equivale a mais ou menos 57€.


    Comprei também umas sapatilhas das Adidas, do modelo gazelle, desde que as vi que não me saíam da cabeça e acabei mesmo por as comprar. Têm um estampado floral verde-claro, cinza, branco e coral bastante claro. Confesso que nunca as tinha visto à venda em Portugal mas, ultimamente não tenho andado a pesquisar sapatilhas. Custaram-me £67 o que a equivale a mais ou menos 94€.


    Por último, comprei uma capa para o meu iphone 6, a oferta em Portugal de capas para o iphone 6 ainda não é muito grande por isso, decidi entrar numa loja só com capas para telemóveis e não resisti a comprar uma capa da Vitoria’s Secret em branco e rosa que me custou cerca de £10 o que equivale a mais ou menos 15€.
    E estas foram as comprei de roupas, sapatos e acessórios que fiz em Londres. Tudo o que comprei vai ser bastante usado e muito útil.
    O que acharam das compras que realizei?
    Até breve.
    BYB
    Image and video hosting by TinyPi

    27/05/2015

    Compras realizadas em Londres #parte 2

    Olá!
    Hoje vou falar-vos das compras realizadas para produtos de cabelo, rosto e corpo.


    Todas as compras foram realizadas na famosa rede de farmácias Boots, esta farmácia/parafármacia é muito fácil de ser encontrada em Londres, há em diversas zonas famosas e por vezes há diversas espalhadas na mesma rua, como na Oxford Street onde contei três. É uma rede de farmácia que vende diversas marcas de cosmética e que está sempre a realizar diversas promoções por isso, muitos dos produtos que comprei consegui comprar em promoção o que fez com que trouxesse mais produtos para testar, muitas vezes a metade do preço original.


    Como sabem adoro a máscara para o cabelo da Aussie, como estava numa promoção em que paguei £10, cerca de 14€, e levei 3 máscaras aproveitei para fazer stock da minha máscara preferida e que não existe à venda em Portugal.


    Comprei da marca John Frieda o shampoo e condicionador para cabelos castanhos, já tinha ouvido falar muito bem destes shampoos que são específicos para tratar e dar brilho aos cabelos, existem fórmulas distintas para os diferentes tons de cabelo. Mais uma vez cada um estava como uma promoção e em vez de custar £5.89 custou £4.41 o que equivale a cerca de 6€.


    Ainda para o cabelo comprei um shampoo a seco da Garnier o the revitalising 7-in-1 dry shampoo que promete limpar o cabelo sem deixar resíduos. Também estava em promoção e em vez de custar £3,99 custou £2,65 o que equivale a cerca de 4€.


    Para o rosto comprei dois produtos de limpeza. O primeiro foi o Deep pore charcoal cleanser da Bioré, confesso que já o usei algumas vezes e que é ótimo para limpar o rosto e remover a maquiagem, após a utilização a pele fica com uma sensação fresca muito boa. Custou cerca de £5 o que equivale a cerca de 7€.


    O outro produto que comprei para o rosto foi o famoso St. Ives para peles sensíveis, é um produto para esfoliar o rosto e retirar peles mortas. Confesso que ainda não tive a oportunidade de o experimentar, por isso ainda não tenho qualquer opinião formada. Custou cerca de £4 o que equivale a cerca de 6€.


    Por último comprei um produto da Soap and Glory, o the righteous butter deluxe body shimmer cream, é a mesma versão do the righteous butter que já vos falei aqui mas a única diferença é que tem partículas de brilho que iluminam a nossa pele, é ótimo para ser usado no Verão quando a pele estiver mais bronzeada.
    E estes foram todos os produtos adquiridos para o cabelo, rosto e corpo em Londres. No próximo post irei falar-vos sobre todas as roupas e acessórios comprados na viagem.
    Já conheciam alguns destes produtos? Se sim, o que acham deles?
    Até breve.
    BYB
    Image and video hosting by TinyPi

    23/05/2015

    Compras realizadas em Londres #parte1

    Olá!
    Finalmente vou falar-vos sobre todas as compras que realizei na minha última viagem a Londres.


    Nesta viagem quis apenas entrar em lojas que não existem em Portugal e em comprar produtos que não consigo encontrar por cá! Fiz muitas compras de maquilhagem, produtos para o cabelo, para o rosto e corpo, roupas e alguns acessórios.
    Antes de ir para Londres realizei uma wishlist com alguns produtos que realmente queria comprar lá (clique aqui). Posso-vos dizer que comprei quase todos os produtos da lista e ainda comprei outros que não estavam na minha wishlist.
    Como disse anteriormente apenas comprei produtos e marcas que não existem em Portugal, não compensa comprar produtos que existam em Portugal em Inglaterra uma vez que a libra encarece os preços.


    Da NARS, comprei o famoso bronzer Laguna, custou £27,50 que equivale mais ou menos a 38€, é um bronzer que tem um ligeiro brilho mas que quase não se nota, confesso que já o usei e gostei bastante dele para contornar do rosto. Comprei também a Sheer Glow, a minha cor é a Santa fé ou medium 2, custou £31 o que equivale a cerca de 40€. Comprei também o corretor radiant cream concealer, é um dos meus corretores preferidos, custou £22 equivale mais ou menos a 30€. Por último, comprei o famoso blush Orgasm, custou £19 o que equivale a cerca de 28€. Encontrei NARS à venda na famosa Selfridges, um departamento enorme com diversas marcas que fica na Oxford Street, e à venda no aeroporto de Heathrow.


    Comprei também da Smashbox a Liquid Halo, que é uma base que dizem ser ótima para ser usada em filmagens e em fotos porque tem efeito HD.  Encontram Smashbox à venda na famosa rede de farmácia Boots, que existe em diversos lugares de Londres, esta base custou-me £28 o que equivale a cerca de 39€.


    Ainda na Boots, comprei a famosa cola de pestanas falsas a DUO, custou cerca de £5 o que equivale a cerca de 7€.


    Por último, comprei dois produtos da Maybelline, o primeiro é uma máscara de pestanas de que gosto bastante e que não existe à venda em Portugal, a Great Lash, comprei a versão à prova de água, custou cerca de £5 o que equivale a 7€. O último produto da Maybelline foi o primer Baby Skin, ainda não encontrei à venda em Portugal. É um primer que promete esconder os poros dilatados, custou cerca de £8 o que equivale a cerca de 11€. Estas duas compras também foram realizadas na Boots.
    E estas foram as minhas compras de maquilhagem realizadas em Londres. Como viram comprei apenas produtos que não são fáceis de encontrar em Portugal. Assim que os tiver testado melhor e tiver uma opinião formada sobre eles irei fazer as respectivas reviews.
    Já conheciam alguns destes produtos? Se sim, o que acham deles?
    Até breve.
    BYB
    Image and video hosting by TinyPi