12/08/2016

Friday make-up #19 #12

Olá!
Mais uma sexta-feira e mais um friday make-up no blog! Desta vez trago-vos uma opção de maquilhagem alegre e muito luminosa, ótima para usar nas festas de Verão.
Vamos ao passo-a-passo:
No rosto:


  1. Como sempre coloquei base, corretor de olheiras e pó, o pó é sempre um passo opcional, mas mesmo que não coloque em todo o rosto gosto sempre de passar pó na zona das olheiras, assim o corretor aguenta mais tempo intacto e também na zona t (testa, nariz e queixo).
  2. Utilizei bronzer para contornar o rosto, desta forma parece mais fino e mais bronzeado.
  3. Apliquei blush, desta vez preferi utilizar um blush com um ligeiro brilho e com um tom alaranjado.
  4. Apliquei também iluminador na parte superior da maça do rosto, cana do nariz e arco do cúpido.

Nos olhos:
  1. Nas sobrancelhas optei por passar uma máscara com cor que dá uma leve corrigida nas sobrancelhas.
  2. Depois apliquei primer na pálpebra móvel, como queremos que a maquilhagem fique impecável durante todo o tempo que passamos maquilhadas, é sempre bom usar primer porque faz com que tudo fique intacto por mais tempo.
  3. Utilizei uma sombra com bastante brilho e com um tom de salmão, em toda a pálpebra móvel.
  4. No côncavo optei por misturar dois tons, um tom de salmão com um tom de castanho, ambas com bastante brilho. Devemos esfumar bem a sombra que já tínhamos colocado ao mesmo tempo que damos profundidade ao olho.
  5. Na linha inferior da linha das pestanas inferiores apliquei a mesma mistura de sombras que coloquei no côncavo, a única diferença é que apliquei mais sombra castanha do que salmão.
  6. Como sempre utilizei uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.
  7. Por fim, é só colocar muita máscara de pestanas.

Nos lábios optei por um baton meio alaranjado de forma a combinar com os olhos.
Produtos utilizados:


  • UV Protective Liquid Foundation da Shiseido (review)
  • Pro longwear concealer da MAC
  • Sexy Mama da the Balm
  • Laguna da Nars
  • Baked Blush na cor 05 Luminoso da Milani (review)
  • Pro Longwear waterproof brow set na cor Quiet Brunette da MAC
  • Anti-crease eye shadow primer da too faced
  • Sombra 88 abstraction da Chanel
  • Rose Golden cor Luster, Coper is King, Rusty Petals da Zoeva (review)
  • Hypnôse Drama Waterproof da Lancôme (review)
  • Baton Kinda Sexy da MAC (review)

Como viram é uma ótima maquilhagem para usar este Verão, com mais cor e divertida.
Qual é a vossa eleição de maquilhagem para o Verão?
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

11/08/2016

O que levo na necessaire para a praia #11

Olá!
Estamos em pleno Verão e desta vez decidi mostrar-vos os produtos que tenho levado este Verão para a praia. Este ano tenho utilizado vários produtos diferentes de que tenho gostado bastante.


  • Ultra Light Face Fluid SPF 30 da Piz Buin



Este é o meu protetor solar de eleição para o rosto. Para além disso adoro o cheiro dos produtos da Piz Buin. Seca muito rapidamente e deixa um ligeiro brilho na pele. Protege muito bem a pele e dá um bronzeado bonito. Existe à venda em farmácias, parafarmácias ou online aqui e custa cerca de 14€.
  •  Broad Spectrum SPF 15 da Australian Gold



Comprei este protetor solar para o corpo na última viagem que fiz ao Brasil (clique aqui) e desde aí sempre que vou à praia tenho-o usado. Adoro o cheiro do produto e o bronzeado que deixa na pele. Em Portugal esta marca existe à venda, não nesta versão, mas quando acabar irei testar a versão que existe em Portugal.
  • Sun Protect SPF 30 da Labello



Este é um dos produtos que quase todos os anos faz parte da minha rotina de Verão. É um bom protetor solar para os lábios em termos de qualidade e preço. Protege bem os lábios ao mesmo tenho que os hidrata. Para além disso deixa os lábios com um tom esbranquiçado que fica muito bonito na praia. Custa cerca de 2€ e existe à venda em hipermercados.
  •  Phyto Plage Protective Sun Veil da Phyto Paris



Todos os anos sofro com escaldões no couro cabeludo mesmo usando chapéus ou lenços. E dessa forma decidi que tinha de conseguir proteger o meu couro cabeludo e até mesmo o meu cabelo. É um produto que funcionou pois protegeu muito bem o meu couro cabeludo e desde que o comecei a usar ainda não sofri qualquer escaldão. Para além disso protege o meu cabelo do mar e da piscina. Notei que este ano o meu cabelo não está a sofrer tanto no Verão como nos anos anteriores. Existe à venda em farmácias e parafarmácias e custa cerca de 15€.
  • Eau Thermale da Vichy



Gosto sempre de usar água termal no rosto, especialmente quando saio do mar. Nem sempre é agradável sentir o rosto ressecado quando a água salgada seca por isso a água termal anda sempre comigo. Também ajuda quando estamos com demasiado calor pois ajuda a refrescar. Existe à venda em farmácias, parafarmácias ou online aqui e custa cerca de 5€.
Já tinham ouvido falado destes produtos? Se sim, o que acham deles?
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

10/08/2016

Vice Lipstick by Urban Decay #10

Olá!
Recentemente a Urban Decay lançou os batons vice. Para quem não sabe todos os anos a marca lança uma paleta de edição limitada chamada Vice (clique aqui e aqui). E desta vez lançou a gama de batons mas em versão ilimitada.


São diversas cores e com diversos acabamentos, desde matte, cremoso, metalizado, entre outros. De todas as cores disponíveis na Sephora acabei por me decidir pela cor rapture.


É um tom de rosa velho, levemente a puxar para o roxo, com acabamento cremoso. Fica muito confortável nos lábios e dura um tempo considerável, quando comemos ou bebemos o baton sai com imensa facilidade. Claro que não é um acabamento que vai durar muito tempo mas é aceitável.


A embalagem é muito prática cinza e dourada. Vem com 3,4 gr de produto e com uma validade de vinte e quatro meses.
Existe à venda em exclusivo na Sephora e custa cerca de 20€.
Já tinham ouvido falar da nova gama de batons da Urban Decay? Se sim, o que acham dela?
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

09/08/2016

Uv Protective Liquid Foundation By Shiseido #9

Olá!
Há já algum tempo que tinha imensa vontade de experimentar esta base da Shiseido. Uma das razões que me levavam a querer experimentá-la era o facto de esta base ser muito resistente à água e por isso perfeita para o Verão.


É uma base que promete “proteger a pele dos efeitos causados pelos agressores externos como os raios UV e a secura. Resistente à água e ao sebo, proporcionando um acabamento duradouro e natural, enquanto garante a beleza da pele para o futuro.”


Não costumo ir maquilhada para a praia nem para a piscina, mas no Verão sofro um bocado com o calor e por norma não há base que resista o dia inteiro. E isto acontece porque nem todas as bases são resistentes à água, ou seja, à nossa transpiração e dessa forma escorrem com muita facilidade do nosso rosto. Com esta base esse problema não acontece e acreditem que não acontece mesmo. Já estive em ambientes de muito calor e em que suei bastante e a base ficou intacta.


Deixa um acabamento muito natural na nossa pele, conseguindo uma cobertura de leve a média, dando para ir construindo cobertura em camadas. Tem proteção solar de 30 e protege dos raios UV.
A embalagem é muito prática de usar e transportar de um lado para o outro. Antes de usarmos temos de ter atenção e abanar bem a embalagem. Juntamente com a base vem uma esponja para aplicação da base, mas confesso que ainda não a utilizei, porque normalmente não costumo gostar daquele tipo de esponjas. Gosto de aplicá-la com a beauty blender ou com as mãos. Vem com 30 ml e tem uma validade de dezoito meses.


É indicada para todo o tipo de pele e não vejo necessidade de usar pó por cima da base porque é uma base que esconde bem a oleosidade da pele.


O único defeito desta base é o facto de não haver muitas cores disponíveis e não se torna muito fácil descobrir qual o tom ideal para a nosso tom de pele.
Existe à venda em perfumarias ou online aqui e custa cerca de 35€.
Já conheciam esta base? Se sim, o que acham dela?
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi