31/08/2016

Fim do VEDA #31

Olá!
E hoje é o último dia do VEDA!


Foram trinta e um posts de quase todos os temas que costumo abordar no Be Your Best. É sempre bom partilhar convosco o que mais gosto de falar, a maquilhagem, é uma área imensa e que tem muito para crescer.
Por agora acabou o Veda mas quem sabe volta mais cedo do que estão à espera, afinal de contas já não falta muito para o Natal e quem sabe volto a repetir a experiência do blogmas do ano passado.
Mas para já ficamos com os posts habituais no blog, à segunda, quarta e sexta e pelo meio pode ser que coloque posts extras.
Obrigada por terem feito parte desta maluquice de postar um post todos os dias no mês de Agosto.
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

30/08/2016

Favoritos do mês de Agosto #30

Olá!
O Veda está quase a acabar mas ainda há tempo para vos mostra os favoritos deste mês de Verão. Não foi um mês em que usei muita maquilhagem ou produtos novos, e comecei a usá-los mais no fim do mês, por isso ainda não os consegui testar bem.


  • Baked blush na cor 05 luminoso da Milani



Este é um dos tons que mais gosto de usar no Verão. É um blush mais alaranjado e com muito brilho. Deixa a pele com um aspeto saudável e ao mesmo tempo luminoso. No blog já existe um post dedicado a este blush (clique aqui).
  • Laguna da NARS



Nestas últimas semanas usei e abusei deste bronzer. Talvez porque a minha cor bronzeada já esteja a começar a desaparecer! Ele é perfeito. Tem uns ligeiros brilhos mas isso não me impede de o usar também para contornar o rosto.
  • Ultra-calming makeup removing wipes da Aveeno



Pedi à minha irmã para me comprar estas toalhitas nos EUA. Já tinha ouvido uma blogger brasileira a falar muito bem delas e resolvi testar. Realmente são muito boas pois retiram muito bem a maquilhagem, até mesmo a mais resistente à água, e são bastante húmidas e macias.
Como viram não foram muitos, são os produtos que mais usei e de que ainda não vos tinha falado.
Já tinham ouvido falar destes produtos? Se sim, o que acham deles?
Até breve.
BYB


Image and video hosting by TinyPi

29/08/2016

Tartelette in bloom by Tarte #29

Olá!
Há já algum tempo que queria experimentar a maquilhagem da tarte, primeiro porque sempre ouvi falar muito bem dos produtos desta marca e depois porque é uma marca que não testa em animais. Esta era uma paleta que fazia parte da minha lista de desejos do mês de Agosto (clique aqui).


É uma paleta constituída por dozes cores, todas usáveis entre sim, e com diferentes acabamentos, desde metalizado a matte. A embalagem é de metal resistente e traz um grande espelho, uma ótima ajuda para quando nos estamos a maquilhar.



Charmer: tem acabamento matte e, como tem um tom de cor de pele, é perfeita para uniformizar a pálpebra ou para utilizar como iluminador, no canto interno do olho ou abaixo da sobrancelha.
Jetsetter: tem acabamento matte e é um tom de castanho perfeito para definir o côncavo.
Rocker: tem acabamento metalizado, é um tom de castanho arroxeado.
Smokeshow: tem acabamento matte e é um tom de castanho bem escuro que quase parece preto.


Flower child: é mais uma sombra perfeita para uniformizar o nosso tom na pálpebra, tem acabamento matte.
Smarty pants: é tom de castanho mais quente, tem acabamento matte.
Firecracker: tem acabamento metalizado e é uma sombra castanha com brilhos dourados.
Activist: tem acabamento matte e é um tom de castanho bem escuro.


Funny girl: é uma sombra com tom de champanhe com bastante brilho dourado, tem acabamento metalizado.
Sweetheart: tem acabamento matte é um tom de castanho bem clarinho que quase parece nude.
Rebel: é uma sombra castanha clara com um fundo alaranjado, tem acabamento matte.
Leader: tem acabamento matte e é um tom de castanho chocolate.


Um das particularidades desta paleta é que todas as sombras são muito fáceis de esfumar e são bastante pigmentadas. Apesar de haver mais sombras matte e muitos tons de castanho é uma paleta muito versátil e ótima para criar diferentes looks, tanto para o dia-a-dia como para a noite.
O único problema desta palete é o facto de a tarte ser uma marca difícil de encontra à venda na Europa. Existe à venda nas lojas da Sephora nos Estados Unidos da América e custa cerca de 41 €.
Já tinham ouvido falar desta paleta? Se sim, o que acham dela?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

28/08/2016

Tag 16 perguntas sobre maquilhagem #28

Olá!
Desta vez decidi responder-vos a uma tag de dezasseis perguntas sobre maquilhagem!
Os posts que mais gosto de ler são os de resposta às tags, pois é uma forma interessante de conhecer os blogger´s e também aprender com as suas respostas.


  • Tens 2 minutos para sair de casa, e não estás maquilhada, qual o único produto que passas no rosto? Esta á uma pergunta que depende de como a minha pele anda, porque se estiver ótima passo só máscara de pestanas mas se estiver muito branca e com alguma borbulha passo um bb cream.
  • Sabes realmente qual o teu tipo de pele? Sim, no Verão é mista e no Inverno é normal mas com tendência a seca.
  • Costumas ir ao dermatologista com frequência? Fazes tratamentos de limpeza? Não, nunca fui e nunca fiz nenhum tratamento de limpeza, apesar de ter muita vontade de fazer.
  • Qual é o teu hidratante favorito? Porquê? O lait créme concentré da embryolisse (clique aqui). É um creme que hidrata muito bem a pele e que não a deixa com aspeto oleoso, é também um ótimo substituto do primer.
  • Já sofreste, ou sofres de acne? Não, não posso dizer que tenha tido acne. Na adolescência tive algumas borbulhas mas nunca fiz nada para as tratar, passaram com o tempo.
  • Algum produto de maquilhagem que te originou acne ou alergia? Sim, eu tenho pele sensível e há certos componentes que me fazem alergia.
  • Preferes Base ou Corretor de olheiras? Acho que prefiro corretor de olheiras, porque assim sempre posso disfarçar as olheiras e algumas imperfeições que possa ter na altura.
  • Preferes Blush ou Bronzer? Apesar de gostar dos dois acho que prefiro bronzer, assim sempre posso contornar o rosto e ao mesmo tempo ficar mais morena.
  • Qual é a tua marca preferida de batom? Porquê? São os da MAC, porque são relativamente baratos e tem uma variedade enorme de cores e de fórmulas diferentes.
  • Pestanas longas ou volumosas? Apesar de gostar dos dois efeitos acho que prefiro pestanas volumosas, porque já tenho pestanas longas.
  • Duas marcas preferidas para produtos de maquilhagem. Gosto bastante dos produtos da Channel ed os da Urban Decay.
  • Preferes comprar a maquilhagem em lojas físicas ou online? Gosto de comprar em lojas físicas porque gosto de testar as cores, a pigmentação mas depois acabo por comprar nas lojas online.
  • Já usaste ou usas receitas caseiras para a pele ou cabelos? Sim, especialmente para o cabelo. Já fiz cada receita! Desde colocar pílulas no champô, fazer máscaras de abacate, lavar o cabelo com vinagre e colocar azeite nas pontas. Mas se querem saber a minha opinião sincera nada dessas receitas caseiras funcionou. Quanto à pele não experimento por ter a pele sensível e não querer arriscar ter uma alergia.
  • Costumas dormir com maquilhagem? Confesso que quando chego demasiado cansada a casa não faço sempre a minha rotina completa de limpeza mas passo sempre uma toalhita desmaquilhante.
  • O que aconselhas para comprar a quem quer começar a usar maquilhagem? Hmm…Um primer, base, corretor de olheiras, pó, blush e máscara de pestanas. Este kit que pode variar muito de pessoa para pessoa mas acho estes são os produtos essenciais.
  • Qual o produto que queres muito comprar, mas não o fazes por ser muito caro? Ultimamente ando com uma enorme vontade de comprar produtos da Tom Ford, mas são demasiadamente caros
Espero que tenham gostado. Eu cá gostei bastante de responder pois são perguntas muito boas.

Sintam-se à vontade para responder também, eu vou gostar de ver as vossas respostas.
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi