19/05/2015

Guia de Viagem: #Londres

Olá!
Quem me segue no facebook (clique aqui) e no instagram (clique aqui) sabe que eu estive a passar uns dias em Londres. Estive poucos dias em Londres, três para ser mais exacta mas, como Londres já é uma cidade que posso dizer que conheço muito bem, esta viagem serviu mais para rever algumas zonas e visitar monumentos que ainda não tinha conhecido.


Apesar de terem sidos poucos dias deu para revisitar quase todos os pontos turísticos de Londres, apenas me faltou rever o Buckingham Palace e Portobello Road, a famosa rua de Nothing Hill.


Quando está bom tempo é uma ótima cidade para andar a pé e aproveitar para conhecer as famosas ruas de lojas como a Oxford Street e a Regent Street. Por lá encontram todos os tipos de lojas famosas como a Topshop, Chanel, GAP, Calvin Klein, entre muitas outras.



Para quem gosta de passear em parques, em Londres também existem alguns onde conseguimos passear ao ar livre como o famoso Hyde Park, onde podemos também encontrar o Kesington Palace. Para visitar o palácio paga-se 17,50£ e podemos visitar alguns aposentos do palácio. Neste momento podemos visitar uma exposição com vestidos que a rainha, a princesa Margarida e a princesa Diana usaram. No Hyde Park podemos visitar os memoriais à Princesa Diana e o memorial do Prince Albert.


É uma cidade onde é muito fácil de andar de transportes públicos, tanto de metro como de autocarro. Um ponto negativo que devo apontar ao metro de Londres é o facto de ser bastante complicado andar por ele com as malas, porque quase não existem escadas rolantes ou elevadores! Para quem não sabe pode sempre adquirir o oyster card, um cartão que vai dar acesso a todos os transportes públicos de Londres, tem um custo de 3£, após isso é só carregar o cartão com o valor que pretendem e ao fim da visita podem sempre recuperar o valor que restou no cartão.




Apesar de terem sidos muitos dias deu para aproveitar muito bem todos os momentos em Londres e é sempre bom rever uma das minhas cidades preferidas. Como fui numa altura pouco turística os pontos preferidos dos turistas estavam mais vazios e quase não havia filas para comprar bilhetes para visitar os monumentos.
Espero que tenham gostado das dicas que vos dei sobre Londres!
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário