Mostrar mensagens com a etiqueta dicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dicas. Mostrar todas as mensagens

31/07/2018

Favoritos do mês de Julho #2018

Olá!

Este ano está a passar a correr e já estamos no final de julho. E como sempre venho-vos mostrar os cinco produtos que mais se destacaram ao longo deste último mês. 


  • Face and Body Dior Backstage da Chirstian Dior

Tinha imensa curiosidade em testar esta nova base da Dior depois de ter sabido que foi a base que a Megan Markle usou no seu casamento. Como adorei como a pele dela estava tive de a comprar para testar. Tenho utilizado-a todos os dias. Gosto imenso do efeito que deixa na minha pele, muito natural e sem aquele aspecto de quem está a usar base. Mas podem aguardar que vou fazer uma review completa sobre esta base no blog.
  • Shampo Novex Tudo de Bom da Embelleze

Este é o shampoo da mesma gama da máscara que vos falei nos favoritos passados (clique aqui). Como gostei muito da máscara quis testar o shampoo e posso dizer-vos que gostei bastante do resultado que este shampoo deixa no meu cabelo. Fica brilhante, muito macio e com um cheiro muito bom.
  • Máscara frutis hair food papaia da Garnier

Desde que a Garnier lançou as novas máscaras para o cabelo que tinha muita vontade de as experimentar. Aproveitei que as máscaras estavam em promoção e comprei aquela com um melhor cheiro, a de papaia que é para cabelos estragados. Tenho gostado bastante de intercalar com outras máscaras para cabelo e noto que as minhas pontas espigadas estão a desaparecer, estou a ficar com as pontas macias e hidratadas. Sem dúvida que gosto bastante desta máscara e quando acabar vou comprar novamente.
  • Huile anti-eau da Clarins

Estes dois produtos da Clarins de que vos vou falar já queria ter comprado há mais tempo mas como eram um pouco caros ia sempre adiando a sua compra. Lá decidi que não ia aguardar mais e decidi comprar. Posso dizer-vos que estou a adorar o resultado. Este é um produto que ajuda quem tem retenção de água no corpo. Tenho usado todos os dias nas minhas pernas e noto imensa diferença. As minhas pernas estão mais firmes, hidratadas e relaxadas. Acho que vai ser um produto que irei usar sempre.
  • Huile tonic da Clarins 

Este produto, que também é da Clarins, ajuda a firmar o corpo. Tenho usado nos meus braços, nas costas e na barriga e noto que a minha pele está mais forte e hidratada. Este é também um produto que ajuda as estrias mas aí ainda não notei grandes diferença, pode ser que ao longo do tempo note diferença na área onde tenho mais estrias. 

Já tinham ouvido falar sobre estes produtos? Se sim, o que acham deles?

Até breve.

BYB

Image and video hosting by TinyPi

22/01/2016

Friday make-up #12

Olá!
Mais uma sexta-feira e mais uma Friday make-up no ar! Desta vez venho-vos mostrar uma opção de maquilhagem para uma festa ou saída à noite: um smoky em tons de cinza. Nem todas as pessoas têm um formato de olhos em que se consiga fazer um smoky em preto, mas não se desesperem porque podem sempre fazê-lo em tons de cinza, e o resultado vai ficar quase tão perfeito como um smoky preto.
É uma maquilhagem muito fácil de fazer e com a utilização de poucos produtos.
Vamos ao passo-a-passo:

No rosto:
  1. Como sempre coloco primer, base, corretor de olheiras e pó (o pó é sempre um passo opcional, mas mesmo que não coloque em todo o rosto gosto sempre de passar pó na zona das olheiras, assim o corretor aguenta mais tempo intacto).
  2.  Coloco sempre bronzer para contornar o rosto, desta forma parece mais fino.
  3. Aplico blush, desta vez preferi utilizar um blush com um ligeiro brilho.
  4. Como é uma maquilhagem festiva, apliquei um iluminador, fica um efeito muito bonito na pele, no blog já existe uma post completo onde aplicar iluminador (clique aqui).
  5.   Nas sobrancelhas optei por passar uma máscara sem cor.

Nos olhos:
  1.  Por norma, coloco sempre primer de olhos, assim garanto que a maquilhagem fica impecável todo o dia.
  2. Sempre que faço um smoky começo por fazer um risco largo com um lápis, rente as pestanas e a 1/3 do meio da pálpebra móvel, neste caso optei por um lápis preto, e depois esfumo-o para não ficar um linha certa. No fundo estou só a fazer uma cama para as sombras que vou colocar a seguir, desta forma vou garantir que o resultado final fica mais perfeito e que dura mais tempo.
  3.  Apliquei uma sombra cinza em toda a pálpebra móvel e esfumei bastante em todo o côncavo, mas não ultrapassei muito essa linha.
  4. Optei por colocar na pálpebra móvel um pouco mais de brilho num tom de cinza brilhante, este é um passo opcional.
  5. Com uma sombra bege e matte iluminei o canto interno do olho e por baixo da sobrancelha. 
  6. Depois é só colocar bastante máscara de pestanas e o olho está pronto.

Nos lábios optei por colocar um baton nude escuro, mas nada impede a colocação de uma cor mais forte.
Produtos usados:

  • High Definition Primer da Make Up For Ever
  •  Le teint touche éclat da Yves Saint Laurent (clique aqui)
  • Instant Anti-Age da Maybelline
  • Stay Matte da Rimmel London
  • Brow drama da Maybelline
  • Blush na cor harmony e springsheen da MAC
  • Paint pot na cor painterly da MAC
  • 24/7 eye pencil na cor zero da Urban Decay
  • Mary –Lou Manizer da the Balm
  • Naked smoky na cor slanted, armor e thirteen da Urban decay (clique aqui)
  • They´re real da Benefit
  • Baton faux da MAC

Como viram é uma maquilhagem muito fácil de ser feita e o resultado fica ótimo.
Se quiserem o passo-a-passo de algum outro tipo de maquilhagem peçam-me nos comentários!
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

16/10/2015

Friday make-up #2

Olá!
Para o Friday make-up desta semana apresento-vos um antes e depois de um trabalho que fiz recentemente para um casamento ao meio-dia.
Decidi mostrar-vos este antes e depois porque é sempre bom ver opções de maquilhagem que se possam usar em festas e casamentos matinais. Uma boa técnica para esse tipo de festas é fazer uma maquilhagem iluminada, porque nos dá um ar acordado e desperto, que nem sempre é fácil de ter depois de uma semana de trabalho.


Para ter esse efeito apostem numa base e num corretor de olheiras iluminadores, mas nunca se esqueçam de colocar um bom primer antes da maquilhagem porque o mais provável é quererem que a vossa maquilhagem dure intacta todo o dia.
Para os olhos apostem em cores mais claras e iluminadoras. Podem sempre fazer a técnica que vos ensinei no anterior Friday make-up (clique aqui). E não se esqueçam de utilizar bastante máscara de pestanas que vai ajudar bastante a dar enfase aos vossos olhos.
Quanto aos lábios podem sempre ir com um batom mais nude e discreto e durante a festa podem passar uma baton mais ousado, assim vão dar logo outro look à vossa maquilhagem e parecer que estão diferentes.


Como vêem é muito fácil transformarmo-nos em outras pessoas mesmo após uma semana de trabalho e sendo onze horas da manhã.
Gostaram do resultado?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

09/10/2015

Friday Make-up #1

Olá!
A partir de hoje vou colocar um post sempre à sexta-feira com uma dica de maquilhagem para usar e abusar no fim-de-semana!
O corpo humano não é simétrico e muitas vezes temos um olho mais fechado do que o outro. Mas existe solução através da maquilhagem que pode contornar este problema. Confusas?! Eu explico.
Uma ótima opção de maquilhagem para quem tem esta condição evidente é fazer um gradiente de cores, ou seja colocar uma cor mais clara no canto interno do olho, outra cor um pouco mais escura no meio do olho e uma cor ainda mais escura no canto externo do olho. Desta forma o olho vai “aumentar” fazendo com que os nossos olhos pareçam mais semelhantes.

Por partes:
1.Colocar uma sombra clara no canto interno do olho;


2.Colocar uma cor um pouco mais escura no meio do olho;


3.Colocar uma cor ainda mais escura, que a sombra utilizada anteriormente, no canto externo do olho.


Como vêem a maquilhagem é mesmo a nossa melhor amiga e ela consegue-nos ajudar a corrigir as pequenas imperfeições do nosso rosto. Espero que tenham gostado desta dica de maquilhagem.
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

18/07/2015

Como depotar uma sombra da MAC

Olá!
Como sabem no Natal ofereceram-me uma paleta da MAC com quinze sombras para montar ao meu gosto! Quando fui comprar sombras à MAC de Portugal não havia a versão refil, por isso a única solução que encontrei foi comprar sombras nas embalagens normais da MAC e depotá-las.

Confesso que fiquei com medo de as estragar e demorei muito tempo a completá-la. Mas a verdade é que depotar as sombras é um processo muito fácil e que qualquer pessoa vai conseguir fazer.
Vamos precisar de:

  • Um ferro de cabelo;
  • Papel vegetal;
  • Uma tesoura ou uma faca;
  • Álcool;
  • Íman;
  • Sombras nas embalagens;
O primeiro passo é ligar o ferro para ir aquecendo e colocar a folha de papel vegetal a proteger a sombra.

Para retirar a sombra da embalagem vamos precisar da tesoura ou da faca. Se abrirmos a embalagem da sombra da MAC, vamos reparar que no sítio onde a embalagem abre existe um mecanismo de encaixe e é aí que vamos colocar a ponta da tesoura ou da faca para retirar a sombra da embalagem. É muito fácil basta fazer força para cima que vai sair num instante.

Como a sombra vem colocada numa caixa de plástico vamos ter de colocar esse encaixe no calor para conseguirmos descolar a sombra do plástico envolvente. Para ser mais rápido podemos colocar também a outra parte da embalagem de forma a descolar o nome da sombra para nossa informação. Nesta operação temos de ter cuidado com o tempo que a sombra fica no calor para que não derreta totalmente. Basta que quando surja uma bolha no plástico se use a tesoura ou a faca para descolar a sombra do plástico. Cuidado que o material vai estar muito quente!

Depois é só colar um íman, comprei a minha folha de íman nos chineses e custou cerca de 1€, no metal da sombra e colocar a sombra na ZPallete ou até mesmo numa paleta da Mac, que agora já existem à venda em Portugal.

Este é um processo que se pode repetir em todas as sombras e até mesmo nos blush. Vai quase sempre funcionar do mesmo modo e é sempre mais prático transportar as paletes de sombras do que transportar imensas sombras e blush individualmente.
Podemos sempre guardar as embalagens de plástico que vão servir para o back2mac e se juntarmos 6 embalagens podemos trocar por um baton.
Já conheciam este método de depotar as sombras?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

16/07/2015

Corretor de olheiras #melhor forma de aplicar

Olá!
Hoje vou dar-vos uma dica que vai melhorar os resultados da aplicação do corretivo de olheiras!
Já todos devemos ter visto em fotografias que à volta dos olhos de algumas pessoas aparecem umas rodelas brancas. Isto acontece por causa da forma como o corretor é aplicado.
Para que isso não aconteça é necessário aplicar de forma correta o corretor de olheiras: que é fazendo um formato de triângulo na zona das olheiras.

Outra dica que vos posso dar tem a ver com a forma como aplicamos o corretivo. A melhor forma para o esbater é ir dando batidinhas leves com as pontas dos dedos em vez de se esfregar a cor. Desta forma vamos fundindo melhor o corrector com a nossa pele e ficamos com um ar mais natural.
Outro truque é aplicar um corretivo um ou dois tons abaixo da nossa cor de pele. A pele vai parecer mais natural, descansada e o rosto vai ficar mais iluminado.
Já conheciam estas dicas e estes truques?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

17/06/2015

Dicas: como sobreviver ao Verão!

Olá!
O Verão está quase a chegar e com ele vem o calor excessivo, por vezes desconfortável. Assim, decidi dar-vos algumas dicas para sobreviver ao Verão de uma forma mais saudável:
  1. Beber muita água: é fundamental beber muita água em qualquer altura do ano mas torna-se mais importante beber mais água nas alturas de maior calor uma vez que a perdemos pela transpiração. E ao mesmo tempo que bebemos água também vamos hidratando e rejuvenescendo a pele.
  1. Utilizar maquilhagem resistente ou à prova de água: para que a maquilhagem aguente mais tempo intacta no nosso rosto com o calor, é importante utilizar maquilhagem resistente à água, para quem não sabe esta maquilhagem é também resistente à nossa transpiração.
  1. Utilizar fixador de maquiagem: já existem diversas marcas que têm fixadores de maquilhagem, em todas as faixas de preço. Ao utilizarmos estes produtos após a maquiagem vamos estar a fazer com que a maquiagem dure mais tempo intacta no nosso rosto.
  1. Utilizar maquilhagem com protecção solar: é importante que a maquilhagem tenha fator de protetor solar, caso não tenha devem utilizar um protetor solar antes de aplicar a maquilhagem.
  1. Utilizar água termal no rosto: é uma grande ajuda no combate ao calor a utilização desta água, assim ao longo do dia podemo-nos ir sempre refrescando ao mesmo tempo que hidratamos a nossa pele.
Como viram são pequenas grandes dicas que vos podem ajudar bastante nesta época mais quente.
Já conheciam estas dicas? Quais são os vossos cuidados no Verão?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

19/05/2015

Guia de Viagem: #Londres

Olá!
Quem me segue no facebook (clique aqui) e no instagram (clique aqui) sabe que eu estive a passar uns dias em Londres. Estive poucos dias em Londres, três para ser mais exacta mas, como Londres já é uma cidade que posso dizer que conheço muito bem, esta viagem serviu mais para rever algumas zonas e visitar monumentos que ainda não tinha conhecido.


Apesar de terem sidos poucos dias deu para revisitar quase todos os pontos turísticos de Londres, apenas me faltou rever o Buckingham Palace e Portobello Road, a famosa rua de Nothing Hill.


Quando está bom tempo é uma ótima cidade para andar a pé e aproveitar para conhecer as famosas ruas de lojas como a Oxford Street e a Regent Street. Por lá encontram todos os tipos de lojas famosas como a Topshop, Chanel, GAP, Calvin Klein, entre muitas outras.



Para quem gosta de passear em parques, em Londres também existem alguns onde conseguimos passear ao ar livre como o famoso Hyde Park, onde podemos também encontrar o Kesington Palace. Para visitar o palácio paga-se 17,50£ e podemos visitar alguns aposentos do palácio. Neste momento podemos visitar uma exposição com vestidos que a rainha, a princesa Margarida e a princesa Diana usaram. No Hyde Park podemos visitar os memoriais à Princesa Diana e o memorial do Prince Albert.


É uma cidade onde é muito fácil de andar de transportes públicos, tanto de metro como de autocarro. Um ponto negativo que devo apontar ao metro de Londres é o facto de ser bastante complicado andar por ele com as malas, porque quase não existem escadas rolantes ou elevadores! Para quem não sabe pode sempre adquirir o oyster card, um cartão que vai dar acesso a todos os transportes públicos de Londres, tem um custo de 3£, após isso é só carregar o cartão com o valor que pretendem e ao fim da visita podem sempre recuperar o valor que restou no cartão.




Apesar de terem sidos muitos dias deu para aproveitar muito bem todos os momentos em Londres e é sempre bom rever uma das minhas cidades preferidas. Como fui numa altura pouco turística os pontos preferidos dos turistas estavam mais vazios e quase não havia filas para comprar bilhetes para visitar os monumentos.
Espero que tenham gostado das dicas que vos dei sobre Londres!
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

09/04/2015

DIY: Como fazer o nosso próprio boião de removedor de verniz!

Olá!
Sem dúvidas que uma das melhores invenções dos últimos tempos foi o boião com esponja para remover o verniz pois é super prático e rápido. Por isso decidi hoje compartilhar com vocês uma maneira super rápida de fazerem o vosso próprio boião de removedor de verniz.
Para isso vão necessitar de:


  • Um frasco de vidro;
  • Uma esponja de banho;
  • Removedor de verniz ou acetona;
  • Uma tesoura
Em primeiro lugar devem cortar a esponja para que caiba no frasco, que pode ser um antigo frasco de doce ou vela, eu utilizei um frasco onde vinha uma vela da Primark. Depois devem enrolar a esponja e colocá-la dentro do frasco, encher com o removedor de verniz ou a acetona e está pronto o nosso próprio removedor de verniz com esponja.


Como viram é super fácil de fazer e é sempre engraçado quando fazemos as nossas as coisas ao nosso gosto.
O que acharam desta ideia?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

24/01/2015

Compras de beleza realizadas nos Saldos!

Olá!
Os saldos já cá estão e confesso que é uma altura do ano em que aproveito para comprar produtos de beleza. Normalmente há promoções boas e é uma ótima oportunidade para testar novos produtos a preço mais reduzido!

Por isso, no post de hoje vou falar-vos do que já comprei nos saldos de Inverno de 2014. Alguns deles já faziam parte da minha lista de desejos há muito tempo, estava só à espera desta oportunidade.
Na Maquillalia (clique aqui) comprei a Nexa da MQBeauty. Já queria ter comprado está maquina de limpeza da pele há muito tempo, mas sempre que queria adquiri-la ela estava esgotada. Por isso, quando vi que estava com 50% de desconto comprei-a logo, antes que corresse o risco de esgotar novamente. Normalmente custa cerca de 30€ mas, como estava com 50% de desconto, custou-me cerca de 15€ (clique aqui).

Quando chega esta altura, gosto bastante de espreitar o que a Perfumes e Companhia colocou em saldos. Geralmente coloca produtos de ótima qualidade e com um preço bastante mais acessível. Este ano, como já fui passado algum tempo dos saldos terem começado, já estava tudo muito escolhido. Acabei só por comprar dois vernizes da OPI, o Suzi Skis In The Pyreness (um tom de azul muito escuro) e o Get In Expresso Lane (um tom de castanho mas puxa mais para o verde-escuro). Cada um custou cerca de 7€, quando normalmente rondariam os 12€.

Na the Body Shop comprei dois produtos. Por norma, não costumo comprar muitos produtos desta marca mas aqueles que já comprei gostei bastante. Como estamos numa altura do ano em que a nossa pele tende a ficar mais seca, decidi experimentar as Body Butter. Já tinha ouvido falar muito bem e então resolvi experimentar. Comprei uma edição de Natal, a Glazed Apple, e tem um cheiro maravilhoso. Ainda não experimentei a Body Butter, por isso ainda não vos consigo dizer a minha opinião. Por último, comprei um Lip Butter de Limão. Os meus lábios andam muito secos, por isso quero experimentar esta opção, para ver se melhoram! A Body Butter custou-me 9€ e o Lip Butter custou 3€, e estava tudo com 50% de desconto.

Por último, decidi aproveitar a promoção que a Primor (clique aqui) fez num dos fins-de-semana de Janeiro. Tinham várias marcas em que se comprássemos 4 produtos o produto de menor valor era oferta - a famosa promoção 4x3. Sou fã da The Balm e, como ela fazia parte da promoção decidi comprar os 4 produtos só desta marca. Encomendei o Bahama Mama (11,12€ - bronzer perfeito para fazer contorno de rosto), o Sexy Mama (11,12€ - pó translúcido perfeito para matificar a pele e fazer com que a maquiagem dure), o Cindy-Lou Manizer (12,70€ - iluminador com um tom mais rosado) e, por último, o Balms Away (11,70€ - desmaquilhante específico para remover a maquilhagem dos olhos). São todos produtos que já estavam na minha lista de desejos.
E estas foram as compras que andei a realizar nestes saldos de Inverno.
E vocês o que andaram a comprar nestes Saldos? Já conheciam alguns destes produtos? Se sim, o que acham deles?
Até Breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

14/01/2015

Como aproveitar da melhor forma os Saldos!

Olá!
Os saldos já começaram e resolvi partilhar com vocês dicas para aproveitarem da melhor forma a época dos Saldos!

Por norma, acabamos sempre por comprar roupa, sapatos, malas e acessórios que na realidade não precisamos mas com um preço tão baixo a atração aumenta...
Para conseguirmos resistir melhor e aproveitar verdadeiramente esta época aqui têm algumas dicas:
  1. Antes de irmos aos saldos devemos dar sempre uma vista de olhos pelo nosso armário para percebermos quais as peças que estão em falta, de forma a orientarmos as nossas compras;
  2. Devemos fazer uma pesquisa para sabermos quais os tons de roupa que vão estar mais em alta na próxima estação, assim vamos comprar artigos que não vão sair de moda;
  3. Quando formos as compras, devemos escolher horas em que as lojas têm menos pessoas, assim podemos escolher tudo com mais atenção sem nos sentirmos pressionadas;
  4. Não devemos comprar artigos só a pensar na estação em que estamos, pensem também no futuro, porque em todos os saldos há artigos de todas as estações à venda;
  5. Definam um valor que querem gastar, para nos  mantermos no budget e não cometermos loucuras!
Espero que gostem destas dicas! Para mim fazem todo o sentido e têm-me ajudado a evitar encher o meu armário de tralhas que não vou usar.
Qual é a vossa estratégia quando vão aos saldos?
Até Breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

21/11/2014

Como escolher o tom ideal de base?

Olá!
Hoje venho-vos dar uma dica de como devem escolher o tom de base perfeito para o vosso tom de pele.
Um dos principais objetivos da base é o de uniformizar o tom do nosso rosto com o resto do nosso corpo. Existem algumas opiniões que defendem que devemos escolher o tom de base na transição do pescoço para cara ou mesmo que devemos escolher a cor certa através da parte traseira do nosso pulso. Se me perguntarem se está certo, a minha resposta vai ser não! E explico-vos porquê: normalmente são zonas que são difíceis de bronzear, ou seja, têm tendência a ficaram mais brancas que o nosso rosto, logo não vão cumprir o objetivo de uniformizar o tom do rosto ao resto do corpo.


E então devem estar a perguntar qual é a melhor sítio para vermos se o tom da base está certo? E a resposta é muito simples: devemos experimentar no colo do nosso peito e assim vamos conseguir uniformizar o nosso rosto ao resto do corpo e cumprir um dos principais objetivos da base.


Gostarem desta dica? Já alguma vez tinha pensado em escolher o tom da base assim?
Até Breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

20/11/2014

Esfoliante caseiro labial

Olá!
Hoje venho-vos dar uma dica de como fazer um esfoliante labial em casa feito com ingredientes muito fáceis de encontrar. Aliás, normalmente até os temos em casa!
Estamos a chegar àquela altura do ano em que, com o frio, os nossos lábios ficam ressecados e gretados. O ideal para ajudar a resolver esse problema é fazer uma esfoliação labial que vai ajudar a renovar a pele dos lábios e mantê-los mais macios e uniformes.


Para isso vamos precisar de:
  • Bicarbonato de sódio;
  • Água;
  • Uma escova de dentes macia;
  • Batom de cieiro ou vaselina 100%.
Com o bicarbonato de sódio e a água vamos criar uma pasta. Basta colocar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de café de água e misturar até obtermos uma pasta grossa. Após este passo, e com a ajuda da escova de dentes, vamos espalhar a pasta nos nossos lábios e esfregar com a escova de dentes. Não devemos esfregar com muita força para não magoarmos e fazermos feridas nos lábios. Depois é só passar os lábios abundantemente por água e secá-los com uma toalha e aplicar um batom de cieiro ou vaselina 100%.
Garanto-vos que vão ficar com os lábios super macios, uniformes e na altura de aplicar o batom ele atá vai ficar mais bonito nos nossos lábios, sobretudo se gostam de batons matte.
Este procedimento não deve ser feito quando os lábios estão muito gretados e ressecados, porque corremos o risco de fazer ferida no lábio, e isso não queremos de todo!
Podemos e devemos repetir este procedimento de duas em duas semanas ou mensalmente, para garantir que ajudamos na eliminação das células mortas e mantemos os lábios saudáveis.
Gostaram desta dica de esfoliação labial caseira?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi