14/11/2017

Guia de Viagem #Nova Iorque #parte2

Olá!

No blog já podem encontrar a primeira parte sobre o guia de viagem a Nova Iorque (clique aqui) e hoje chegou a vez de vos mostrar os últimos cinco sítios a não perder em Nova Iorque.
  • Passear na High Line

É uma antiga linha de comboio que foi transformada num jardim suspenso e é onde podemos andar e apreciar algumas ruas de Manhattan. Existem várias entradas e saídas para esta antiga linha de comboio que fica entre a Gansevoort street e a 30th street. Tem aproximadamente 2,5 km e atravessa 3 bairros de Nova Iorque: Meatpacking, West Chelsea e Hell's Kitchen/Clinton. A entrada é totalmente gratuita. Se quiserem podem visitar também o Chelsea Market, um mercado com diversos restaurantes e lojas de especiarias, fica entre as ruas 15 e 16 na nona avenida.
  • Passear no Soho

Esta é uma zona de Nova Iorque que tem uma aquitectura de prédios bastante diferentes do resto da cidade. Tratavam-se de armazéns que foram convertidos em lofts, apartamentos de habitação. Aqui há diversas lojas de marca onde podemos fazer umas boas compras. Têm de percorrer as ruas à volta da Broadway entre a rua Houston e a Canal Street. Em Canal Street podem encontrar imitações de carteiras e relógios, vendidos pelos asiáticos daquela zona.
  • Visitar um museu




De todos os museus que já visitei os meus favoritos são o Moma, o Metropolitan e o Museu de História Natural. O Moma é um museu de arte moderna e por lá podemos ver vários quadros de Picassoa, Dali, entre outros artistas. Fica na rua 53, entre a sexta e a quinta avenida e a entrada custa cerca de 25$. O Metropolitan Museu, fica na quinta avenida com rua 82 e por lá podemos ver várias exposições, desde  arte asiática, arte egípcia ou até mesmo a arte americana. A entrada custa cerca de 25€. O museu de História Natural fica no Central Park west entre a rua 77 e a rua 81. Por lá podemos encontrar exposições de dinossauros e fósseis, minerais e meteoritos. A entrada custa cerca 19$. 
  • Visitar o Guggenheim Museum

Este é um museu que não pode deixar de ser visto, nem que seja o seu exterior pois tem uma arquitectura muito diferente que vale a pena ser vista. É um museu que tem muitas exposições temporárias e por isso convém ver no site quais as exposições que estão na altura da viagem. A entrada custa cerca de 22$. Fica na quinta avenida com a rua 89.
  • Passear na quinta avenida

É uma das ruas mais famosas de Nova Iorque, antigamente era mais conhecida pelas lojas de marcas de alta costura que por lá havia. Mas mesmo que muitas dessas marcas já não estejam representadas nesta rua vale sempre a pena passear por lá. Podem ver a Trump Tower, a famosa loja da Cartier,  a St Patrick´s Cathedral e a Biblioteca Publica de Nova Iorque.
Claro que se quiserem ainda existe muita cidade para ser visitada em Nova Iorque. Espero que tenham gostado desta minha lista de dez sítios a visitar em Nova Iorque. 

Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário