18/07/2015

Como depotar uma sombra da MAC

Olá!
Como sabem no Natal ofereceram-me uma paleta da MAC com quinze sombras para montar ao meu gosto! Quando fui comprar sombras à MAC de Portugal não havia a versão refil, por isso a única solução que encontrei foi comprar sombras nas embalagens normais da MAC e depotá-las.

Confesso que fiquei com medo de as estragar e demorei muito tempo a completá-la. Mas a verdade é que depotar as sombras é um processo muito fácil e que qualquer pessoa vai conseguir fazer.
Vamos precisar de:

  • Um ferro de cabelo;
  • Papel vegetal;
  • Uma tesoura ou uma faca;
  • Álcool;
  • Íman;
  • Sombras nas embalagens;
O primeiro passo é ligar o ferro para ir aquecendo e colocar a folha de papel vegetal a proteger a sombra.

Para retirar a sombra da embalagem vamos precisar da tesoura ou da faca. Se abrirmos a embalagem da sombra da MAC, vamos reparar que no sítio onde a embalagem abre existe um mecanismo de encaixe e é aí que vamos colocar a ponta da tesoura ou da faca para retirar a sombra da embalagem. É muito fácil basta fazer força para cima que vai sair num instante.

Como a sombra vem colocada numa caixa de plástico vamos ter de colocar esse encaixe no calor para conseguirmos descolar a sombra do plástico envolvente. Para ser mais rápido podemos colocar também a outra parte da embalagem de forma a descolar o nome da sombra para nossa informação. Nesta operação temos de ter cuidado com o tempo que a sombra fica no calor para que não derreta totalmente. Basta que quando surja uma bolha no plástico se use a tesoura ou a faca para descolar a sombra do plástico. Cuidado que o material vai estar muito quente!

Depois é só colar um íman, comprei a minha folha de íman nos chineses e custou cerca de 1€, no metal da sombra e colocar a sombra na ZPallete ou até mesmo numa paleta da Mac, que agora já existem à venda em Portugal.

Este é um processo que se pode repetir em todas as sombras e até mesmo nos blush. Vai quase sempre funcionar do mesmo modo e é sempre mais prático transportar as paletes de sombras do que transportar imensas sombras e blush individualmente.
Podemos sempre guardar as embalagens de plástico que vão servir para o back2mac e se juntarmos 6 embalagens podemos trocar por um baton.
Já conheciam este método de depotar as sombras?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário