23/10/2015

Friday Make-up #3

Olá!
Mais um Friday Make-up no ar e desta vez fala-vos sobre uma nova moda de maquilhagem, o Strobing. Para quem não sabe o Strobing não é nada menos do que uma maquilhagem iluminada.

Ao contrário do uso do contorno, em que trabalhamos com as sombras do rosto para criar a ilusão de um rosto mais fino, a utilização de pontos de luz realça as partes do rosto que desejarmos, colocando iluminador nas zonas mais altas do rosto.
Podemos trabalhar a iluminação do rosto em sete pontos:

  1. No centro da testa;
  2. Por baixo da sobrancelha;
  3. No canto interno do olho;
  4. Na parte superior das maças do rosto;
  5. Em cima da cana do nariz;
  6. No arco do cúpido (o “v” do lábio superior);
  7. Em cima do queixo.
Com esta técnica de maquilhagem a pele vai ficar com um aspecto natural. Podemos usar ao mesmo tempo a técnica do contorno mas temos de o fazer de uma forma mais discreta.
Qualquer pessoa pode usar este tipo de técnica mas quem tem a pele oleosa deve ter cuidado para que o brilho não fique exagerado.

1| high beam, benefit 2| copacabana, nars 3| shine on, make up for ever 4|miss liberty, nars 5|whatt´s up, benefit 6| soft and gentle, mac
Existem vários produtos que podem ser utilizados para obter uma pele iluminada. E ainda podemos diferenciar os produtos que utilizamos durante o dia e os produtos que vamos utilizar durante a noite. Por exemplo, durante o dia podemos utilizar um iluminador mais discreto e durante a noite podemos utilizar um iluminador com mais brilho. Depende, claro está, do gosto de cada um porque neste tipo de maquilhagem não existem grandes regras.
Já tinham ouvido falar do Strobing? O que acham deste tipo de maquilhagem?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário