11/02/2016

Guia de viagem #São Paulo

Olá!
Estive a passar uns dias em São Paulo, no Brasil, e decidi partilhar convosco algumas paragens obrigatórias para conhecer bem a cidade. Não foi a minha primeira vez nesta cidade, afinal a minha irmã mais velha vive lá e há que aproveitar todas as hipóteses para viajar! 
São dez os pontos obrigatórios a conhecer em São Paulo:
      1.      Passear na Avenida Paulista

É uma das principais avenidas de São Paulo, por lá existem imensos shoppings e lojas de rua engraçadas para serem visitadas. Mas também existe a Casa das Rosas, um local muito bonito de ser visitado e a entrada é grátis.
      2.      Visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP)

É um dos principais museus de São Paulo e fica situado na Avenida Paulista. Cada entrada custa R$25 e pode ser visitado de terça-feira a domingo. É o maior museu de arte do hemisfério sul e encontramos em exposição quadros do Pablo Picasso, Claude Monet, entre outros. Sem dúvida que é um museu que deve ser visitado e não demora muito tempo a visita.
      3.      Passear na Rua Oscar Freire

É a uma das ruas mais caras de São Paulo, fica situada na zona nobre da cidade e é onde se encontram todos os tipos de lojas, desde lojas de roupa, a lojas de cosméticos, a lojas de calçado.
      4.      Visitar o Bairro da Liberdade

A maior comunidade Japonesa fora do Japão fica situada em São Paulo, por isso não é de estranhar que exista uma zona da cidade só para essa comunidade. Por lá encontramos produtos característicos japoneses. Desta vez aventurei-me e fui a duas lojas japonesas, a Marukai e a Azuki-ya, que são dois supermercados com imensas iguarias japonesas. Outra loja de ida obrigatória para todas as mulheres é a Ikesaki, uma das maiores lojas de cosméticos a um ótimo preço. Na praça da Liberdade também existe uma feira com produtos decorativos e comidas japonesas.
      5.      Passear no Ibirapuera

É o maior parque de São Paulo onde podemos caminhar, andar de bicicleta, ou até mesmo visitar museus, ou ir a um concerto. Em seu redor existem diversos monumentos e museus que podem ser visitados, como o obelisco de Ibirapuera, o monumento aos bandeirantes, o museu de Arte Moderna, o museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.
      6.      Visitar um mirante

É uma cidade sem fim, por isso é muito interessante visitar um rooftop de um prédio, porque só assim conseguimos ter noção de como é uma cidade enorme. Existem várias opções de mirantes que se podem subir, o mirante mais conhecido é o terraço Itália, mas neste momento encontra-se fechado para obras. Outro edifício que também pode ser visitado é o edifico Banespa, mas também neste momento está fechado. Podemos também visitar o edifício Martinelli, a entrada é grátis e fica muito perto do centro da cidade, na rua São João, daqui conseguimos ter uma vista de 360º sobre a cidade.
      7.      Ir a feira da Benedito Calixto

Fica situada na Praça Benedito Calixto e é uma feira que só acontece ao sábado durante o dia, das 10h às 18h da tarde. É uma feira onde encontramos de tudo um pouco, desde velharias, a roupas, peças de decoração, entre outras.
      8.      Passear no Centro
É uma zona da cidade onde encontramos a Catedral de São Paulo, o Teatro Municipal e uma zona de muitas lojas mais características do Brasil. Ao dia de semana tem mais pessoas do que ao fim de semana, por isso é melhor ser visitado ao dia de semana, para termos a noção de como a cidade funciona. Na rua de São Bento existe uma pastelaria com todos os doces característicos portugueses, a Casa Matilde. Se tivermos saudades de Portugal podemos sempre comer um bolo característico como o famoso bolo de arroz.
      9.      Passear  na Vila Madalena

É uma das zonas mais movimentadas durante a noite, tem os característicos botecos brasileiros com música ao vivo e muita diversão incluída. É também na Vila Madalena que ficam os murais de grafitis do Beco do Batman, dão sempre umas boas fotografias.
     10.  Visitar a Igreja Nossa Senhora do Brasil

Fica situada na Avenida Brasil e é onde se realizam imensos casamentos, tem uma lista de espera de dois anos! Mas tirando isso vale a pena visitar porque sem dúvida é uma igreja muito bonita, cheia de capelinhas pequenas com vários azulejos de corres diferentes e com um teto todo ornamentado.
Claro que é importante frisar que todo o cuidado é pouco e que devemos ter muita precaução para não sermos assaltadas. Espero que tenham gostado deste guia de viagem e se alguma vez tiverem a hipótese de visitar São Paulo vos seja útil.
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

2 comentários: