15/01/2016

Friday Make-up #11

Olá!
É sexta-feira logo, está no ar, a Friday make-up! Desta vez decidi mostra-vos uma maquilhagem que tenho andado a fazer quase todos os dias. Confesso que não é todos os dias que maquilho os olhos, por norma trato da pele e coloco uma boa camada de máscara de pestanas, mas ultimamente tenho gostado de perder um pouco mais de tempo na hora da maquilhagem.
É uma maquilhagem super fácil de fazer e não tem grandes produtos. Acho que todas vão conseguir recriar sem qualquer tipo de problema!
Vamos ao passo-a-passo:

No rosto:
  1. Como sempre coloco primer, base, corretor de olheiras e pó.
  2. Coloco sempre bronzer, é um passo a que estou habituada e já não consigo sair no dia-a-dia com o rosto sem contorno.
  3. Aplico blush, nem sempre coloco o mesmo blush, vou variando conforme me apetece.
  4. Nas sobrancelhas opto sempre por passar uma máscara com cor, acho que para o dia-a-dia é o suficiente.

Nos olhos:
  1. Por norma, coloco sempre primer de olhos, assim garanto que a maquilhagem fica impecável todo o dia.
  2. Coloco sempre uma sombra castanha a marcar o côncavo. Tenho gostado muito de colocar a cork da MAC mas podem colocar qualquer tipo de sombra castanha porque no fundo o que queremos é dar profundidade ao olho. Aplico e esfumo bastante. Para o dia-a-dia não gosto muito de ultrapassar a barreira da pálpebra móvel pois assim fica um look mais natural.
  3. Para dar brilho ao olho tenho gostado de aplicar uma sombra mais brilhante mas apenas na pálpebra móvel. A sombra que tenho usado é a honesty da MAC que só dá brilho ao olho sem adicionar qualquer tipo de cor.
  4. Depois coloco bastante máscara de pestanas e a maquilhagem dos olhos fica pronta.

Nos lábios opto sempre por um baton nude. No dia-a-dia não gosto de andar com batons escuros, acho que requerem mais atenção e na correria nem sempre temos tempo de o retocar. Com um baton nude nunca nos comprometemos.
Produtos utilizados:

  •  POREfessional da Benefit
  •  Le teint touche éclat da Yves Saint Laurent
  •  Naked Skin Weightless complete coverage concealer da Urban Decay
  • Stay Matte da Rimmel London
  • Tinted Brow Mascara da NYX
  • HOOLA da Benefit
  • Blush Margin da MAC
  • Sombras Cork e Honesty da MAC
  • Hypnôse Volume-à-porter da Lancôme

Como viram é uma maquilhagem fácil de fazer e que não demora muito tempo.
E como é a vossa maquilhagem do dia-a-dia?
Até breve.

BYB
Image and video hosting by TinyPi

2 comentários: