23/04/2015

Como faço o meu Sumo Verde!

Olá!
Chegou a vez de vos mostrar como preparo o meu sumo verde. O sumo verde é daqueles sumos que como o ditado diz “Primeiro estranha-se mas depois entranha-se”. Adoro bebê-lo todos os dias e juntar frutas diferentes sempre que o preparo!


Como nem sempre tenho vegetais frescos para realizar o sumo verde normalmente, quando vou ao supermercado compro os ingredientes que preciso para o meu sumo verde, preparo tudo e depois congelo. Assim tenho sempre o sumo verde preparado e facilita muito a vida e só preciso de lhe juntar fruta!
Há diversas maneiras para fazer sumo verde. Para fazer o meu preferido vão precisar de:


  1. Espinafres;
  2. Couve;
  3. Gengibre;
  4. Hortelã-Pimenta;
  5. Água;
  6. 1 Limão (sumo).
Não tenho bem certas as quantidades de cada ingrediente, normalmente vou colocando tudo a olho.
Começo por colocar os espinafres, couve, gengibre e a hortelã-pimenta na batedeira. Após colocar tudo na batedeira coloco uma boa quantidade de água e o sumo de um limão e bato tudo junto. Quando tudo estiver bem batido, basta colocar nas covetes de gelo e colocar no congelador.


Depois, sempre que quisermos beber um sumo verde, basta tirar a quantidade que necessitamos e misturar na batedeira com fruta, por exemplo, uma maçã e ananás ou outro tipo de fruta e juntar mais um bocado de água. É super rápido e prático e assim não há desculpa que demora muito tempo a preparar.
Como sabem o sumo verde é uma boa forma de consumir vitaminas e vai ajudar também na regulação e no equilíbrio do organismo. Uma ótima forma de sermos mais saudáveis!
Gostaram desta forma de fazer sumo verde? Como costumam fazer o vosso sumo verde?
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário