26/05/2017

Friday Make- Up #32

Olá!
O post de friday make-up está de novo no ar! Todas as sextas-feiras podem contar com este post de dicas de maquilhagem ou opções de maquilhagem!

No último friday make-up (clique aqui) falei-vos dos produtos que precisavam para criar um kit de maquilhagem e hoje venho falar-vos dos acessórios de maquilhagem que precisam para completar o vosso kit de maquilhagem.

Pele:



  • Esponja de maquilhagem
Prefiro esponja de maquilhagem a pincel de maquilhagem por duas razões, a primeira porque é mais rápido e prático e a segunda razão é que dá para aplicar tanto a base como o corrector de olheiras com um só acessório. Mas para além disso podem sempre aplicar a base e o corretor com as mãos que também vai deixar um efeito bonito.
  • Pincel de pó
É um pincel importante para aplicar o pó. Mesmo que não tenham pele oleosa é sempre importante utilizar o pó para selar o corretor de olheiras. Por norma, é um pincel mais largo e cheio que por ser assim vai ajudar e espalhar bem o pó e não deixar uma grande quantidade de pó na cara.
  • Pincel de blush/contorno
Dependendo do efeito que queiram podem ter duas opções de pincel para aplicar o blush. Se gostarem de um blush mais discreto e esfumado, aconselho a compra de um pincel mais cheio e arredondado, assim o efeito vai ficar mais subtil na pele. Mas, se por outro lado, gostarem mais de blushs carregados e marcados, aconselho a comprar um pincel chanfrado e menos denso. Podem também usar o pincel para contornar o rosto, especialmente se for um pincel chanfrado.


Olhos:



  • Pincel de depositar sombras
Costuma ser um pincel mais cheio e com as cerdas mais curtas. Por ter este formato é ideal para depositar as sombras sem que as sombras se espalhem e estraguem toda a maquilhagem na aplicação.
  • Pincel de esfumar
É um pincel mais cheio, com as cerdas mais longas e com um formato mais arredondado. Serve para esfumar as sombras e deixar um efeito mais perfeito no acabamento da maquilhagem.
  • Pincel de eyeliner
Este pode ser um pincel dois em um. Em primeiro lugar para aplicar eyeliner, tanto líquido como em gel ou até mesmo sombra para construir eyeliner no olho. Ou em segundo lugar para corrigir a sobrancelha, Normalmente é um pincel com as cerdas achatadas com um corte mais na diagonal.


Lábios:



  • Pincel de lábios
Este pincel não precisam de comprar se não virem necessidade em contornar os lábios quando aplicam o baton. Mas se precisarem, normalmente é um pincel com as cerdas mais pequenas que pode ter a ponta mais arredondada ou mais quadrada.  


 Espero que vos tenha ajudado a criar um kit de maquilhagem só com os produtos essenciais e que vos tenha tirado as dúvidas sobre o que precisam de ter e como aplicar todos os produtos da melhor forma.

Até breve.

BYB

Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário