05/12/2014

Guia de Viagem: Áustria #dia 1

Olá!
Como vou estar durante cinco dias na Áustria, achei interessante fazer-vos um guia de viagem e falar-vos por onde andei, os preços, que tipo de lojas que existem por lá e dar-vos também dicas de como aproveitar melhor a viagem. Vou conhecer duas cidades na Áustria, Graz e Viena.
Em primeiro lugar vou andar por Graz e só depois irei conhecer Viena. Nunca estive na Áustria, por isso é uma estreia!
IMG_5439.JPG
O primeiro dia de viagem começou bastante cedo, tinha de estar no aeroporto de Lisboa por volta das 6h30, porque o nosso voo, com destino a Viena, era às 7h50h. O voo teve a duração de aproximadamente três horas e foi um voo muito tranquilo, quase não teve turbulência, o que para quem não gosta de andar de avião, é sempre bom! E o mais engraçado é que tive a oportunidade de aterrar no cockpit, o que foi uma experiência super gira! Tive uma vista privilegiada de tudo o que nos estava a rodear e pude saber tudo o que se está a passar. Sem dúvida que, se tiver novamente esta oportunidade, irei repetir.
IMG_5436.JPG
Como erámos sete pessoas, decidimos alugar um carro para irmos para Graz, porque é sempre mais prático não termos de respeitar horários de comboios ou autocarro, mas há imensas hipóteses de horários de comboios para a Graz e a um bom preço, ronda os 20€ por pessoa. De carro, é uma viagem muito tranquila, existem sempre boas estradas e teve uma duração de quase duas horas.
Por cá escurece por volta das 16 horas, por isso, quando chegámos a Graz já pudemos ver todas as iluminações de Natal, uma vez que já eram 16h30.
IMG_5433.JPG
Não há dúvida nenhuma que é muito giro conhecer cidades na altura do Natal, parece que a cidade tem outra vida. O mais engraçado é que, em quase todas as praças de Graz há um mercado de Natal, onde há sempre tendinhas a vender peças de artesanato, a bebida típica deles desta altura do ano, um vinho quente a que chamam Glühwein, e a vender um bolo típico de cá que é uma espécie de pão doce que é enrolado de uma maneira que fica com buraco no meio e forma anéis que se chama Ungarische Baumkuchen e vi pelo menos cinco sabores diferentes: canela, cocô, baunilha, cacau e nozes. Eu experimentei o bolo de canela e de nozes (é bom, vale a pena) e provei o vinho quente não é das melhores coisas…
IMG_5434.JPG
IMG_5437.JPG
Para quem não sabe, Graz é a segunda maior cidade da Áustria mas, mesmo assim, é uma cidade que se consegue conhecer muito rapidamente. Em 24h consegui dar uma volta por quase todos os pontos mais turísticos.
Em termos de lojas, posso dizer-vos que há uma rua, que se chama Herrengasse, onde podem encontrar de todo o tipo de lojas, tanto de perfumarias, calçado, roupa e muitas lojas de decoração, porque Graz e conhecida pela sua relação com o design.
Uma das grandes dificuldades deste país é a língua. É muito difícil conseguir encontrar alguém que fale connosco em inglês. Mesmo quando dizemos para falar inglês, eles falam na mesma connosco em Alemão.
Até agora acho que Graz é uma cidade muito aconchegante e vale a pena conhecer. O segundo dia em Graz, será para conhecer um pouco melhor a cidade, desfrutar dela de dia, entrar nos pontos turístico, uma vez que só os conheço de fora e ao final da tarde parto para Viena, onde vou ficar três dias.
Espero que tenham gostado de me acompanhar no primeiro dia desta viagem.
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário