06/12/2014

Guia de Viagem: Áustria #dia 2

Olá!
Hoje foi dia de conhecer a cidade de Graz à luz do dia.
PicMonkey Collage.jpg
Comecei por entrar pela Kunsthaus, o centro de arte moderna de Graz, que foi construído quando Graz foi a capital europeia da cultura em 2003. Tem um formato de um submarino, tendo uma área de 250 mil metros quadrados. Para o conhecer é preciso pagar bilhete, eu apenas entrei e dei uma volta pela loja do museu, onde podemos encontrar bastantes artigos diferentes de design.
Após isto, fomos passear pela Herrengasse, a rua de Graz onde podemos encontrar todo o tipo de lojas, desde a Lush, Douglas, Swarovski (que para quem não sabe é austríaca), MAC, Yves Rocher, entre outras lojas.
Uma das atrações turísticas de Graz é a subida ao monte Schlossberg. Há três hipóteses para subir ao monte: pelas escadas (260 degraus), de funicular (que tem um custo de 2,10€), ou de elevador, que se chama Schlossberglift, e vai diretamente para o Der Uhrturm, a torre de relógio que existe no monte. Eu optei por subir de funicular e descer pelas escadas, assim consegui ver melhor todos os ângulos da cidade.
PicMonkey Collage 1.jpg
Hoje o dia esteve bastante encoberto e choveu quase todo o dia, por isso foi impossível ver bem a cidade. O monte fica a uma altura considerável e dá para ter uma noção de toda a cidade, conseguimos vê-la de todos os ângulos (não hoje, que esteve sempre nublado), vale a pena subir para ir ver a vista.
IMG_5463.JPG
Outra dificuldade desta cidade é descobrir um restaurante que tenha um menu em inglês, por isso o nosso melhor amigo vai ser um tradutor online, porque realmente não é fácil perceber alemão. A sorte é que os restaurantes têm wifi!
IMG_5475.jpg
Outro dos pontos turísticos visitados hoje foi a universidade e um parque que existe em Graz que se chama StadtPark. Por lá podemos encontrar esquilos e porcos-espinhos.
Como no final do dia ia para Viena, não deu para conhecer muito mais da cidade mas sem dúvida que é uma cidade muito bonita e que valeu a pena conhecer, apesar de todas as dificuldades em perceber a língua.
Já cheguei tarde a Viena, não deu para conhecer quase nada, mas vou estar aqui mais três dias. De certeza que vai dar para ficar a conhecer bem a cidade.
distritos_vienna.jpg
Para quem não sabe, Viena está dividido por distritos, 23 no total. Como nesta altura do ano está muito cheia, não foi fácil encontrar um hotel no centro. A única solução que encontramos foi alugar um apartamento, que fica no terceiro distrito, que é um distrito mais pequeno e é perto do centro.
Espero que tenham gostado! Amanhã há mais!
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário