11/12/2014

Guia de viagem: Áustria #dia4

Olá!
 Hoje foi o penúltimo dia de viagem e foi o dia de visitar a sede europeia da ONU, ver o rio Danúbio, visitar o edifício Hundertwasser-Haus e ir visitar o palácio Schönbrunn.
 O edifício da ONU consiste em quatro edifícios semicirculares e é um dos edifícios mais modernos da Europa. Ao lado da ONU, mais perto do metro, encontra-se o passeio Aristides Sousa Mendes, em honra do seu trabalho na 2ª Guerra Mundial. Fica situada na margem esquerda do Danúbio, e tem uma saída de metro mesmo ao lado, a Kaisermühlen.
PicMonkey Collage7.jpg
Muito perto da ONU encontramos o rio Danúbio, o segundo rio mais longo da Europa. É uma via muito importante de transporte, passando por vários países Europeus, como Sérvia e Montenegro, Bulgária, Hungria e desagua no Mar Negro, na Roménia.
IMG_5655.jpg
Outro ponto turístico é Hundertwasser-Haus, que é um prédio de apartamentos que foi criado em 1985 pelo artista austríaco Friedensreich Hundertwasser. É um edifício com um estilo ecléctico que combina elementos de uma mesquita mourisca com traços de aldeias espanholas e palácios venezianos e tem a fachada pintada com vários tons de cores. Fica situado na Landstrabe, o eléctrico número 1 passa mesmo à porta. Por ser um edifício residencial, não dá para ser visitado.
IMG_5695.jpg
Por último, fui visitar o palácio Schönbrunn. Este palácio ficou concluído no reinado de Maria Teresa, em 1749, tendo sido encomendado pelo Imperador Leopoldo I, em 1695. Servia como residência de Verão da família imperial, os Habsburgo. Existem dois tipos de visitas a este palácio: a Imperial tour e a Grand Tour. Os preços variam entre os 11,50€ e os 14,50€. Por lá, podemos ter uma visão de como a família imperial Austríaca vivia. Sem dúvida que vale a pena vir a Viena e visitar, pelo menos este palácio. Nem sempre está aberto até à mesma hora, por isso, antes de vir é melhor confirmar o horário de fecho. Existe uma paragem de metro mesmo ao pé do palácio, que tem exatamente o seu nome.
PicMonkey Collage 8.jpg
Os jardins do palácio podem ser visitados, todos os meses do ano, desde o amanhecer até ao anoitecer e o não é preciso pagar bilhete para visitar.
Amanhã será o último dia na Áustria, por isso é a última oportunidade de conhecer o que falta, como o StadtPark, onde se encontram várias estátuas de compositores e pintores e o palácio Belvedere.
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário