12/12/2014

Guia de Viagem: Áustria #dia5

Olá!
Hoje foi o último dia na Áustria. Foi dia para visitar alguns monumentos importantes de Viena que ainda não tínhamos tido a oportunidade de ver.
Como eu disse no post anterior, o que tínhamos planeado ver neste dia tinha sido ir ao StadPark e o palácio de Belvedere, mas como só tínhamos de ir buscar as malas ao apartamento às 16h e conseguimos visitar tudo até à hora do almoço, decidimos ir visitar o cemitério de Zentralfriedhof, que ficava na mesma linha de metro do nosso apartamento.
PicMonkey Collage9.jpg
Logo de manhã visitámos, então, o StadPark que é um dos muitos parques existentes em Viena. Por lá encontramos vários bustos que servem de homenagem personalidades importantes, como compositores como Franz Schubert e Frenz Léhar, a pintores como Hans Makart, entre outros. O parque foi aberto em 1862 e é uma das atracções mais fotografadas em Viena. É o maior parque existente em Viena e situa-se entre o primeiro e o terceiro distrito. A melhor forma para o visitar é apanhando a linha verde do metro e a saída tem mesmo o nome do Parque, por isso não há que enganar. Como neste dia houve sol, conseguimos ter uma melhor visão do parque. Mas sem dúvida que a melhor estação do ano para conhecer este parque será a primavera, quando tudo começa a florir.
PicMonkey Collage10.jpg
Outra das atracções do dia foi o Palácio de Belvedere. Foi construído por John Lucas von Hildebrandt, como residência de Verão de Eduardo de Sabóia. Para quem não sabe, foi um comandante militar cujas suas estratégias ajudaram a derrubar os turcos em 1683. Por causa desse feito, começou a ser muito bem visto entre a corte e o povo austríaco. Na verdade, são 2 palácios situados numa colina, ligados por jardins que tem um estilo Francês, que foram construídos por Dominique Girard.
Apenas andei a passear pelo jardim, que não é pago. São uns jardins com uma grande dimensão, com uma cascata e várias estátuas de Esfinges, que representam a força e a inteligência. Fica relativamente perto do StadPark, por isso fomos a pé, mas também dá para ir de metro e eléctrico.
PicMonkey Collage11.jpg
Para visitar o interior do Palácio é preciso comprar bilhete e existem várias opções de bilhetes, que podem incluir apenas este Palácio como outros Palácios, os bilhetes custam entre os 25€ e os 9€. O palácio está aberto de terça-feira a domingo das 10 horas às 18 horas.
Por último, visitámos o cemitério de Zentralfriedhof. Aqui estão enterradas mais de três milhões de pessoas entre elas vários músicos, como Beethoven, Schubert e John Strauss. Existe também um monumento a Mozart.
O cemitério foi construído em 1874 e cobre uma área superior a 2,5 mil metros quadrados. Está dividido por várias áreas: o antigo cemitério judeu, a zona muçulmana, o cemitério protestante e o cemitério dos novos judeus.
PicMonkey Collage 12.jpg
Sei que isto é um bocado estranho de se dizer, mas vale a pena ver as diferenças das campas das várias religiões. Todas as campas contêm vários monumentos funerários.O cemitério fica em Simmeringer Hauptstrabe. Há metro direto para lá, aliás é a última saída da linha laranja, e depois basta apanhar o eléctrico número 71. Para verem a grande dimensão do cemitério existem 4 paragens de elétrico para o mesmo.
E, porque tudo que é bom chega ao fim, a minha viagem também chegou ao fim. Foram cinco dias muito corridos, claro que não deu para conhecer tudo das duas cidades, mas assim fica sempre a vontade de regressar para conhecer o que falta.
Espero que tenham gostado deste guia de viagem! Sempre que viajar, tanto para fora ou para dentro de Portugal, vou fazer mais guias.
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário