18/12/2014

O que levei na minha necessaire de maquiagem!

Olá!
Recentemente estive a passar uns dias na Áustria (já existe no blog o guia de sobre a viagem clique aqui) e resolvi mostrar-vos os produtos e maquilhagem que levei para esta viagem. Como sempre, acabo por levar produtos de maquilhagem que depois não uso. Tenho sempre por hábito levar a mais do que aquilo que preciso, mas prefiro assim do que querer usar e não os ter comigo!
DSC01678.jpg
Não levei grandes produtos, mas todos os produtos que levei, sabia que iam durar o dia todo. Esse era o ponto fundamental, uma vez que ia passar os dias todos fora de casa, sem tempo de andar a retocar a maqulhilhagem. E foi isso que aconteceu: duraram o dia inteiro, sempre que chegava ao quarto a minha maquiagem estava ainda impecável!
DSC01681.jpg
Os produtos que levei foram:
    • The porefessional da Benefit
Quando precisamos estar muito tempo maquilhadas é sempre importante usar um bom primer, para que a maquilhagem dure mais tempo. Eu adoro este primer, faz com que a minha pele fique muito macia e disfarça os poros dilatados.
    • Vitalumiére Aqua da Chanel
Já existe um post completo desta base no blog (clique aqui). No momento, é uma das minhas bases favoritas, ela aguenta muito tempo e dá um aspecto natural à pele.
    • Le Teint Encre de Peau da Yves Saint Laurent
Mais uma vez já existe um post completo sobre esta base no blog (clique aqui). Este foi um dos produtos que acabei por não usar. Mas é sempre bom levar dois tipos de base, uma vez que pode haver dias em que precisemos de um pouco mais de cobertura, por causa do impacto das alterações do clima na pela. Ambas são bases que duram muito tempo na pele e que eu sabia que não me iam deixar mal!
    • Radiant Cream Concealer da Nars
É um dos correctores de olheiras que mais gosto no momento. Ele cobre muito bem as olheiras e dá um ar de iluminada a esta região. Gosto bastante do efeito que este corretor dá e, mais uma vez, eu sabia que ele ia durar muito tempo e que não ia desaparecendo ao longo dia.
    • Studio finish concealer da MAC
Levei este corrector para corrigir pequenas imperfeições que tinha na cara, como umas borbulhas que teimavam em não desaparecer. E este corretor é muito bom para esse efeito, porque cobre muito bem e disfarça bem as imperfeições.
    • Touche Éclat da Yves Saint Laurent
Gosto bastante de utilizar este corrector por cima do corrector da Nars porque dá um efeito ainda mais iluminado à região das olheiras. Especialmente quando ia andar muito e provavelmente não dormir tanto quanto devia, achei que o touche éclat iria ser essencial porque ia conseguir dar um efeito de pele mais iluminada e ia ajudar a dar um ar mais desperto à minha cara.
    • Studio Fix da MAC
Gosto bastante deste pó porque, ao mesmo tempo que matifica a pele, dá também mais cobertura à base que aplicámos na pele. Pode ser utilizado sozinho ou por cima da base, por isso era mais uma opção que tinha se não quisesse usar base. Dura bastante e controla muito bem a oleosidade da pele.
    • Hoola da Benefit
Este é um passo que nem sempre faz parte da minha rotina de maquiagem mas como iria tirar mais fotografias, queria levar um modelador de rosto, para conseguir afinar o meu rosto e dar a impressão de ter o rosto mais magro.
    • Hot mama! da The Balm
É um blush com uma cor de tom velho, com partículas de brilho. Por ter este tom faz com que a minha cara fique com um ar natural e, ao mesmo tempo, iluminado, dando um ar saudável. Dura bastante tempo na pele, mas vai desaparecendo ao longo do tempo, por isso é sempre importante ir retocando o blush.
    • Frat Boy da the Balm
É um blush matte com um tom de rosa mais aberto, mas é muito discreto, ou seja, não dá qualquer brilho a zona das maçãs do rosto. Gosto bastante deste blush. Desde que o adquiri no final do mês de Novembro já o utilizei bastante, por isso, sem dúvida que o irão ver nos favoritos do mês de Dezembro.
    • Naked Basics da Urban Decay
Foi a única opção de sombras para olhos que levei. Uma vez que é uma paleta muito versátil, temos vários tons básicos que dão para formar várias opções de maquilhagem para os olhos. Como não tinha muito tempo para me arranjar de manhã, não dava tempo para maquilhar os olhos, por isso, este foi um dos produtos que levei e que não usei.
    • Brow Zings da Benefit
Como disse nos favoritos de Novembro (clique aqui), tenho andado numa fase em que estou a gostar de corrigir as sobrancelhas. Por isso, este era um produto que não podia faltar na minha necessaire de viagem de maquilhagem. Para não perder muito tempo, colocava a cera, e como tem cor, ia preenchendo ao mesmo tempo que disciplinava as sobrancelhas.
    • Long Lasting Kohl pencil 07 Infinite beige da Sephora
É um lápis de olhos que dura bastante tempo na linha de água. É um lápis beije que faz com que o olho fique maior e com um ar mais desperto.
    • They´re Real da Benefit
É uma das minhas máscaras de pestanas preferidas. Alonga e dá um bom volume às pestanas. Apesar desta máscara de pestanas não ser à prova de água, aguenta bem nas minhas pestanas e ao longo do dia não vai carimbado a minha pálpebra superior e inferior, deixando tudo borratado. Por isso, consigo confiar nesta máscara e daí a minha escolha de só levar esta.
    • Double Fix`Mascara da Clarins
Apesar da máscara de pestanas que levei não me carimbar a pálpebra inferior e superior, nunca é demais pôr outra máscara de pestanas que deixe a máscara de pestana à prova de água como é o caso desta máscara. Se quiserem saber mais sobre esta máscara de pestanas já há um post completo no blog (clique aqui).
Em termos de batons tentei levar uns que durassem bastante tempo nos lábios, ao mesmo tempo que hidratassem mais os lábios, porque ia estar num ambiente mais frio.
DSC01686.jpg
A escolha dos batons recaiu em:
  • Hue da MAC
  • Faux da MAC
  • Viva Glam II da MAC
  • NYX soft matte lip cream na cor London e na cor Stockolm
Espero que tenham gostado de ver o que levei na minha necessaire de viagem de maquilhagem. Eu sei que acabei por levar produtos a mais do que realmente ia precisar, mas é algo que não consigo evitar, levo sempre a mais do que aquilo que na realidade preciso.
Até breve.
BYB
Image and video hosting by TinyPi

Sem comentários:

Enviar um comentário